Pesquisar este blog

22 junho 2009

Aleatoriedades de começo de semana

Já teve a impressão de quando você larga certa coisa, a coisa ou as coisas que rodeavam a tal coisa ficam melhores?! Servindo de boy essa semana (fila de banco, fila de banco, fila de não sei o quê, fila de banco!!) e me deparo com esse ônibus enorme, verde, com uma placa peculiar de "executivo" e como mesmo preço do buzão que eu pegava para ir para Belzonte.
É, mudaram o ônibus apenas DEPOIS que deixei de pegá-lo todo santo dia.
Maravilha!

E a cidade? Sim, absolutamente perdida. Onde havia terrenos baldios para se desviar, agora tem apartamentos/casas/lojas. Onde deveria ter outras coisas que eu conhecia? Bem, tem outras coisas que me deixam perdida.
Abriram um restaurante japonês perto da PUC. Tiraram o curso de Letras/Matemática e Administração de lá. Ampliaram Enfermagem, Medicina Veterinária e Biologia. Depois não querem que eu diga que esse lugar é uma roça?
A GVT tá de rosca, os cabos de conexão não passam de certa parte da Rua do Rosário - que é perto da minha casa - mas não chegam até a minha rua.
A Oi Telemar gosta de pisar na gente com preços abusivos.
A TremNet não te dá oportunidade pra nada.

Meu cachorro atacou um outro na frente do meu portão. Eu sempre soube que o Hank era agressivo ao³³, já que foi provado, tive que pisar no pescoço dele até que ele engasgasse e parasse de mastigar o cachorro intrometido. A única coisa que lembro é de pegá-lo pela coleira e jogá-lo tão longe pra dentro de casa que eu achei que ele tava voando.
Ganhei escoriações e um rasgo na mão esquerda. Não, nada bom quando se morre de medo de sentir dor (E a porcaria não dói, mas quando eu encosto em algum lugar sem querer, o machucado arde pacas!).

Atualizações de DVD's prossegue:
Golden Age - *ajoelha e louva Cate Blanchett* Eu precisava ver esse filme novamente. Me senti um tanto melhor! Monarcas com punho-de-ferro e Cate em sua melhor performance. E que se ferre Mary Stuart, Rainha do Escoceses!

Desaparecidas - Cheio de extras e mais Mrs. Blanchett. Sempre fui fã desse filme, a história é comovente, e ela sabe como fazer uma história comovente ficar exarcebadamente incrível.

O curioso caso de Benjamin Button - Mais Cate? Sim. Mais impressionada com o poder que ela tem na telinha? É, algo aí. Como eles fizeram aquela maquiagem ser tão perfeita?! *ajoelha de novo e louva*

O Profissional - Hahaha, Jean Reno e Natalie Portman! Esse filme é de 1994 creio eu, e a Natalie tinha uns 11 ou 12 anos na época, muito estranho vê-la ainda uma criança e num papel tão denso. Eu assistia esse filme religiosamente todos os dias depois de chegar da escola.

Hackers - Não, esse foi fita VHS mesmo, dublado. Hilário! Pra quem não viu, recomendo pelas piadinhas internéticas e a situação absurda entre o casalzinho Crash Override e Acid Burn *suspiro* Outro filme que constava na minha ladainha religiosa depois de chegar da escola.

Gone in 60 seconds/60 segundos - Tia Angie again + Nicholas Cage e ladrões de carro. Eu gosto muuuuito desse filme pela trilha sonora e por causa de duas quotes memoráveis: "..." de Sphinx, o legista-mudo e "Sempre tive uma queda por ruivinhas..." por Sara Sway Wayland (Angelina Jolie). Ela comentava sobre Ferraris vermelhas okay? *suspiro duplo*

Wanted, Procurado - Gostei de história (Mais ainda da tia Angie kickin' some arse!), mas nham. Nem tudo que é baseado em Comic Books consegue ser exatamente aquilo mesmo que a gente pensava que seria. Depois de assistir Sin City, eu consigo ver miolos de pessoas espalhados pelo cenário.

Na mira do Chefe - E eu jurando que era comédia! Não, não é. É sarcástico e pretencioso e com um enredo muito pesado. Fiquei umas meia-hora de boca aberta depois do filme terminar. Colin Farrel, Ralph Fiennes, ótimos nesse filme. Oh sim! Aquela loirinha francesa ali que rouba a cena o tempo todo... Não... Nem liguei muito para ela... Quem iria perceber em Clémence Poésy num filme que só tem irlandeses gângsters em Bruxelas? *se estapeia até desmaiar*

The Goonies - Siiiiim! Clássico da Sessão da Tarde em sua versão original, sem cortes, em inglês e com comentários dos Goonies crescidos! LOLOLOLOL e Sloth quer chocolaaaaaaaaaate!!

Ainda falta muita coisa, mas contando que tenha tia Angie e N. Sra. de Cate Blanchett no pacote, eu tou feliz.

E conversa não-usual com minha mãe:
Eu: "E se alguém que sofresse de um desastre ecológico, tipo furacão, desabamento, enchente, e perdesse a família toda, documentos e tal, a pessoa continuaria como "Desaparecida" nos registros?"
Mãe: "Não, porque tem o registro central quando você faz sua Carteira de Identidade *mostrando o polegar*"
Eu: "Ooooh tinha esquecido da impressão digital... *pensa tikim* mas e se a pessoa for menor de idade e não tiver C.I. e nem Certidão de Nascimento."
Mãe: "Pouco provável."
Eu: "Mas fica como 'Desaparecida'? Tipo precisa de alguém para identificar ela como sendo alguém que existe mesmo?"
Mãe: "Isso facilita as coisas, mas mesmo assim tem a Certidão."
Eu: "Tá, e se a cidade em que haveria a certidão também estivesse destruída? Nova Orleans foi assim!"
Mãe: "Querida, você acha que eles não sabem quem você é e o que anda fazendo?"
Eu: "*olha pros lados* Eles sabem?"
Mãe: "Sabem. Desde que nasceu tem um registro seu em algum lugar."
Eu: "Isso me lembra que a cada 2 segundos meu nome passa por 17 computadores, hahaha!"
Mãe: "Duvida?"
Eu: "Não... *bebe suco em um golão* Medo disso, main!
Mãe: "Você que começou com essa de desaparecidos..."

Tudo isso é porque eu estava pensando em Felicidade Adormecida e queria entender um pouco do status nulo da protagonista, a Sarah. Ela era menor de idade quando o Katrina acabou com a cidade dela, levou a família toda e ela ainda ficou no Programa de Pessoas Desaparecidas sem ter baixa na papelada.
Como seria então? Ela ficou como "desaparecida" e não veio ninguém para reclamar a identificação dela. E ela não tinah Carteira de Identidade e muito menos sabe-se se a mãe fez a Certidão de Nascimento dela.
Coisas e coisas que fritam meus miolinhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário