Pesquisar este blog

28 setembro 2009

Quando pára literalmente.

Nham, fiquei intrigada com esse post aqui.
Considerações a parte, eu não conheço a pessoa tanto quanto eu gostaria, mas sei que muito dela eu já fui por uma boa parte de minha vida. E ela é ruiva xD logo já dá pra sentir a solidariedade.


Quando você se dedica arduamente a muitas coisas em sua vida, e faz isso cedo demais para a sua idade mental (Não desmerecendo a integridade intelectual da pessoa citada, hey!) chega uma hora que PÁRA TUDO literalmente.
Você fica stuck in a moment forévis e pra poder sair é um custo.
Eu me lembro de uma psicóloga da PUC me explicando como funcionava a minha cabeça na minha idade (Claro que na hora eu ¬¬ wtfbbqwutwut?), e ela afirmou que cedo ou tarde eu iria cansar.
Isso, cansar de tudo.

Que aos 17 anos eu já sabia de tudo que uma pessoa de 21 anos sabia (E até mais!), que eu tomava responsabilidades não condizentes com meu desenvolvimento psicológico, que só de filtrar absolutamente TUDO que fosse de meu interesse (E aquilo que não fosse também) teria consequências chatas depois.
Não que ela não queria que eu continuasse a aprender inglês e alemão sozinha (Inglês foi, alemão parou nem na metade.), tocar violão sozinha, escrever fanfiction de quase 400 páginas sozinha, de fazer trocentos cursos de web e ler pelo menos 3 livros no mês (E comics/mangá e adjacências.), ela só pediu para eu ir devagar.
E eu não fui.

Agora a coincidência irônica do destino é: A pessoa citada acima parece estar indo na mesma direção em que estou agora.
Eu não consigo reter mais NADA do que eu aprendo. Sério!
Parece que minha mente foi moldada para uma área de interesse específico e nada mais entra. NADA MAIS ENTRA!! E se eu insistir, eu fico PWNED e começo a odiar a tal coisa.
Eu não tenho mais o brilhante dom de decorar coisas aleatórias, de ter paciência para estudar by myself, de descobrir coisas através de outras, de explorar mais aquilo que eu já conheço.
Motivo mais esfarrapado? Eu cansei. Cansei de tudo.

O francês tá virando um inferno, o alemão tá indo assim "eu poderia fazer mais, mas putz grila que saco!!", o CSS tá comendo o resto de consciência ativa no momento (E quer ver que algum dia eu vou ODIAR essa porcaria pro resto da minha vida?), até meu campo de visão tá afunilando.
Eu não escrevo mais livremente quanto eu pensava escrever, eu não consigo mais me concentrar em ler coisas novas, eu simplesmente estou negando as novidades pq eu sei que não vou conseguir absorver mais.
É muita informação. E eu cansei de tudo!

É um peso danado no coração, um esvaziamento preguiçóide da mente e um péssimo estado de se estar.
Pra você ter uma idéia, pessoa citada acima, alguém já apontou pro meu nariz e disse que eu tenho preguiça de amar. E comofas, a pessoa está mais do que certa. Eu tou cansada de deixar qualquer pessoa a mais entrar na minha vida porque isso dá trabalho pacas. E cansa.

Melhor conselho antes do pior vir?
Pára mesmo e aproveita bem o que você tem agora!
A-G-O-R-A!! Esse momento, esse instante, carpe diem.
E não adiante as escolhas/decisões e coisas importantes em sua vida.

Então, pessoa citada acima, não se apresse tanto, não faça tudo ao mesmo tempo, não perca os seus miolinhos absorvendo o universo, sério mesmo querida, porque algum dia você vai parar literalmente. Aí nesse dia ninguém vai poder te ajudar, isso eu tenho certeza porque a minha Velhice Precoce chegou ao amadurecimento (aka "não aceitar que orcs sejam bonzinhos e benevolentes e mortos-vivos sejam gente boa e não vão comer meu cérebro" entram nessa também.).

Nenhum comentário:

Postar um comentário