Pesquisar este blog

18 dezembro 2009

quem é o Ox afinal?

Passando 324 páginas de Shindu Sind'orei eu descubro que não sei como descrever o personagem irmão da Sorena, Oxkhar Atwood.
Eu não sei como o Ox se parece, i mean, a Sorena e a Immie e o resto do pessoal está bem gravado na cabeça, mas eu não consigo fazer nem um modelo decente no ModelViewer do Oxkhar, sempre sai mais velho ou com cara de ahn... tacho.




Anyway cheguei a pensar em uma versão loira do Viggo Mortensen, mas estava muito velho para o Ox - apesar dos cabelos combinarem e o rosto quadradinho. As fotos dele quando era mais novo não ajudaram e bem, eu não queria uma versão Aragórnica para meu ex-paladino traidor campeão das Arenas de Durotar...

Pesquisas foram de Christian Bale em The Prestige não foi uma boa escolha ao pensar nele, muito largado e sofredor, Colin Farrel muito dark-haired taciturno cara de brigão, Eric Mabius em Resident Evil Ground Zero paladino fortão demais, típico cara valentão do colégio e até no Heath Ledger em Coração de Cavaleiro, mas estava muito paladino ainda.

Eu queria alguém com cara de novinho, mas não tão novinho, cara de sério e destemido e audacioso, mas com um sorrisão de apaziguar brigas e fazer donzelas suspirarem. E ter cara de "o homem do ano do vilarejo" esse era o principal. Como é que se chama? Ah, altruísta! Alguém que tem o carisma de um paladino, mas que saiba quebrar regras sem decepcionar ninguém no caminho.

jensen-ackles-95

Jensen Ackles. Sim, fui influenciada pelo personagem dele em Supernatural - Dean Winchester - mais pelo sorrisão de menino sapeca do que pelo jeitão "eu cuido de tudo, ouviu?". E também pelo papel dele no seriado, ele é todo super-protetor com o Sam e quer tudo do jeito dele porque ele aprendeu assim do pai e então tem que ser na marra.
Plus porque ele não leva a profissão dele tão a sério. Ele se importa mais em quem vai se machucar no percurso - mas não dá a mínima se for ele o machucado - mas retire o lado galanteador do Dean do Ox, k? O Ox é péssimo com garotas.
E não é tão fortão armário, é mais ágil e rápido nas iniciativas de luta corpo a corpo. E tá, eu admito, ele é muito lindinho e dá vontade de levar para casa pra cuidar.

Não sei se cheguei a caracterização perfeita, mas o Jensen ficou estampado na minha cabeça como o Oxkhar. Sei lá... Tenho que parar de ver Supernatural...

Sugestões, critícas construtivas, opiniões controversas?
Preciso de colocar um rosto no irmão querido da Sorena!

Um comentário:

  1. Eu tenho uma imagem perfeitamente definida de como ele é na minha cabeça, hahahahaha, mas a culpa é da Imladris, já que ela ocupa meu hp mental até demais. Preciso de um exorcismo. Ultimamente estou ouvindo as músicas que ELA quer. Freaaaaaky! Fora dessa cabeça que não te pertence!

    E tenho mania de criar os personagens do nada quando estou lendo (se não forem previamente ligados a um ator ou atriz), pq na maioria das vezes não consigo separar ator dos personagens ... o Viggo por exemplo SEMPRE vai ser Aragorn na minha cabeça. Só a Angie escapa disso mwahahahahaha. Graças a Eru, pq não seria vantajoso olhar pra minha coleção de fotos dela e sempre pensar DAMA SOMBRIA!!! *modo devota on*

    Portanto nem posso falar "ah pra mim ele parece com fulano", pq não tem ninguém pra comparar.

    OMG CORAÇÃO DE CAVALEIRO, eu amo esse filme taaaanto mas nunca mais consegui ver depois que o Heath morreu... ;_;
    Uuuugh a cena que eles dançam Golden Years é tão win!!

    E esse comentário está rodaaando, rodaaaando, cortesia da minha cabeça que não quer acordar.

    ResponderExcluir