Pesquisar este blog

14 janeiro 2012

Rachel Getting Married - Filme

[originalmente postado em 27/05/11 23:22]

O filme traduzido em nosso tupiniquim de "O casamento de Rachel" (Acertaram bem dessa vez hein?) é de 2008 e foi um dos destaques da época com uma indicação ao Oscar para a Anne Hathaway como Melhor Atriz – e não ganhou a estatueta por alguma razão bizonha.

O enredo se centra nessa família típica americana que se prepara para o casamento de Rachel, uma psicóloga estável e responsável na família. Já sua irmã, Kymberly, é a ovelha negra do clã por ter se envolvido com drogas e delitos menores, indo e voltando para a Rehab assim como tia Amy Winehouse faz toda semana. Nessa de ir e vir, Kym percebe o quanto perdeu (E o que foi perdido) entre os familiares.





O tema do filme é completamente desconcertante e um tanto incompreensível no começo - a luta interna de alguém que cometeu um crime horrendo e tentou se refugiar nas drogas para obter algum tipo de espiação - mas tentando ao máximo não colocar lições de moral básicas, até que o roteiro foi feliz em incluir a visão dos “sobreviventes” a uma tragédia. Filme muito bom, a Anne está incrivelmente nada reconhecível (Esse cabelo dela está muito Shane McCutcheon xDDD) e apesar do final ser previsível, foi sustentável com a Realidade. Nada nessa vida é perfeito assim.

Tem que ver para poder ter a sensação estranha de desconforto e proximidade com a Realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário