Pesquisar este blog

17 abril 2013

Dia da mentira 2013 no Google!

[Texto integral originalmente publicado no site Nerdivinas.com no dia 1º de abril de 2013]

Como já estamos acostumados, o Google gosta de provocar mini infartos em seus usuários ao anunciar coisas sem pé nem cabeça quando o fatídico Dia da Mentira - hoje 1º de abril - chega. Anos anteriores foram povoados de gadgets malucos (como o Earkut, um aparelhinho que poderia ser usado na orelha para captar os fofoqueiros que falam mal de você - e supostamente esquentaria sua orelha quando acontecia de uma fofoca vir com teu nome), anúncios escandalosos e coisas impossíveis acontecendo. A novidade desse ano é bem inusitada...

googlenose5
Então chega bem perto do teu PC/notebook e vamos sentir o aroma delicioso de um monitor de laptop.


Com a modernidade e a Internet, o Dia da Mentira se diversificou tanto que mal podemos saber o que raios está acontecendo. Vide o Google que todo ano vem com uma piadinha infame em sua página principal, a desse ano é o Google Nose, suplemento do Google Search com uma base de dados enooooooorme com diversos cheiros. Okay, o que isso tem a ver com o 1º de abril?

Bem, a proposta do Google é que com o Google Nose você possa "sentir" o aroma do tema da pesquisa via internet, pelo seu computador, ou pelo seu Android, assim como pode captar cheiros do ambiente e alimentando a base de dados.

História de pescador, né? Então veja o vídeo explicando a tecnologia usada no Google Nose!



No Google, pesquise por qualquer coisa e os resultados na barra lateral será dos possíveis aromas relacionados aquela pesquisa. O mais legal de tudo são as descrições dadas para os cheiros das coisas! Você pode compartilhar cheiros, cheirar, e ver o que outras pessoas, inclusive amigos, andaram cheirando por aí. É mole? Digno de uma bela trapaça de Loki!

googlenose4

A Google também ajeitou umas brincadeiras em outras plataformas como Google Maps (caça ao tesouro), Google Street View (decore sua casa na foto do Street View), tirando o YouTube do ar (de acordo com as lendas, nunca foi um site de compartilhamento de videos, eles queriam escolher o melhor vídeo do mundo!) e muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário