Pesquisar este blog

21 julho 2013

Resumão da SDCC 2013

Resumo de meu interesse, é claro. Não vou fazer retrospectiva de um evento internacionalmente visitado, concorrido, planejado, de 3 dias sem parar em um único post.

A San Diego Comic-Con desse ano (2013) trouxe diversas atrações para todos os tipos de nerds inseridos nessa Realidade vigente. Para essa nerd aqui, os painéis da emissora SyFy Channel foram os eventos mais importantes ever, as outras novidades eu pesquei por um bocadinho de tempo, mas tentei não me prender muito senão não conseguiria manter o ritmo no LiveTweet com o fandom lá na convenção. E elas escrevem muito, MUITO!

Na sexta foi Defiance, com o cast todo, falando sobre o sucesso da 1ª temporada, expectativas dos envolvidos e como sempre, Jaime Murray roubando a cena (novamente) com a quote:



Não é só você, darling: posso me identificar perfeitamente nessa situação.
O painel todo tá postado aqui, mas provavelmente haverá algum link no YouTube fabuloso para podermos baixar. A fofa da Ms.Murray não só presenteou sua presença no evento, como visitou tudo que poderia em sua programação, incluindo a after party de The Walking Dead na qual conseguiu a foto épica com Joanne Kelly. A strongwoman62 fez um post muuuuuito legal lá no Tumblr sobre essa demonstração de afeto aos fãs que a Ms. Murray tem, vale a pena dar uma lida e sorrir bobamente pelo carinho que algumas pessoas têm pelo seu próprio trabalho e pelo reconhecimento que ganham (De certa forma me é uma inspiração linda de profissionalismo e amor ao que faz). E Julie Benz foi escolhida como a Prefeita da Comic-Con por participar tantas vezes que até perdeu a conta (Poxa é desde a época de Buffy em 1996), já que não é mais a prefeita de Defiance, ohohohohohohoho...



O painel de Warehouse 13 foi marcado por emotions all over! Eddie McClintock, Joanne Kelly e Saul Raubinek chorando as pitangas pelo término do seriado, algumas desculpas do idealizador Jack Kenny (Aquele cara que insiste em dizer que a Helena Wells e a Myka Bering são "só amigas", urrum, sei), o clima estava beeeeeeem chororô e nostálgico, e como seria a última Comic-Con deles aumentou ainda mais as fungadas e lencinhos na platéia. Uuuuuurgh darn!

Foto linda de despedida com todo o elenco principal e dear lord, esse vestido verde da Jojo Kelly me faz lembrar de alguém (E acho que é uma Spice Girl, só não sei qual).

Rockstar Loki is pure <3
As notícias expressas que tive no LiveTweet é que o Sir Ian McKellen estava tirando casquinha do Michael Fassbender (Booooooa slashy points upgraded e Inception ativada Magneto passando cantada nele mesmo!) no painel com o elenco TODO de X-men dos últimos filmes feitos. E que Loki deu um pulinho no painel da Marvel para ordenar graciosamente para as pessoas se ajoelharem perante a ele e dizerem o seu nome.

O que me fez perguntar: "Em qual tom ele gostaria de ouvir a voz dele, mesmo?" - sim era de noite quando isso aconteceu e a mente perva costuma funcionar melhor nessa hora. Resultado da aparição? Fangirls gritando histéricamente (Eu fiquei omgomgomgomgomg ele fez isso?! Tom Hiddleston, seu fofo <3) até ele sentar e começar a conversa sobre Thor: The Dark World. Como se a gente quisesse saber das aventuras do meio-irmão chato dele... Biiiitch pleeease?! Fale mais sobre seus planos de dominação mundial, como você consegue manter as madeixas desse jeito, se pode cantar alguma música vitoriosa say my naaaaaaame, say my naaaame! Oh Loki you're so fine, you're so fine, hey Loooki!! *palminhas* *pirando na batatinha*

Em outro painel menor Ksenia Solo (Keeeenzilla!!), Kris Holden-Ried (Dyson) e Zoie Palmer (Lauren Lewis) de Lost Girl fizeram uma aparição relâmpago dizendo que haveria mais cenas entre Drª Lauren "Hotpants" Lewis e Dyson (Claaaaaro que isso não vai acontecer nunca!), Castle não foi para nenhum painel - Stana Katic está de férias faraway dos EUA - mas como Nathan Fillion é afiliado vitalício de convenções geeks/nerds, era inevitável ter a presença gloriosa do fanboy mais cool do Whedonverse. Serenity foi apresentado no campo de baseball fora do centro de convenções como parte do pacotão - porque o que mais teve eram notícias dos projetos do Joss Whedon como S.H.I.E.L.D., os filmes dos Vingadores, Much ado about nothing e atores que participaram de seus projetos (Amy Acker vai voltar pra telinha! O seriado é o Person of Interest que nunca vi, mas por ela eu vejo!).

Lots and lots of theeeeengs. Muitos cosplayers perfeitos, uma jovem fez um de Sharkonado e ganhou reconhecimento do dono da SyFy Craig Engler - aquilo deve pesar, caramba - e a foto que mais me fez rir ao procurar os cosplayers foi essa das Princesas Disney, Kusko e Loki:

Kusko não se curva a ninguém, tchuru-tchu-tchu-tchu-tchururururu!

A convenção termina hoje, mas já tive o bastante para um mês de fangirling. Agora é esperar pelos vídeos serem postados e ver esse painel de WH13 que tá me torturando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário