Pesquisar este blog

28 janeiro 2014

estágio com Morfeu e seus percalços

Srsly, não sei quem estava fazendo uma visitinha no meu quarto durante o sono, mas obrigada por me mostrar as coisas como devem ser. Pode ter sido o anjinho da guarda, a melíade no modo troll "quero te ensinar uma lição boa te sacaneando via sonho" ou até mesmo qualquer outra manifestação seja de qual alinhamento que for: agradecida pela atenção dada aos problemas sérios internos.

Já havia sentido esse peso nas costas enquanto dormia - tava numa vibe terrível de tosse e dores musculares há uns 22 dias direto e isso tava influenciando no humor básico - e sabia que era uma velha conhecida minha que estava espreitando, só esperando eu baixar o escudo, ou colocar a cabeça para fora da conchinha do Gary (meow!) para dar o ar da graça e me aporrinhar pro resto do ano. Os sonhos não estavam sendo felizes, alguns enigmáticos demais. Até que hoje no capotamento geral após tomar banho (E o calor terrível que faz final da tarde por aqui) o sonho foi resumido nitidamente com eu dentro do quarto, deitada em minha cama, o peso nas costas e pedindo com delicadeza que aquilo fosse retirado de mim - não me pertence, então não deve ficar comigo, nem quero me responsabilizar.

The awesome stuff é que depois fui para um lugar comum de sonhos lúcidos e vi realmente o que precisava ser visto (E sentido) e finalmente o closure chegou. Demorou, mas foi. Weird thing to happen, não me lembro mais da voz de algumas pessoas quando sonho com elas, então tudo fica no modo mute com ressonância do que ocorre aqui fora (os vizinhos estavam jogando bola no pátio do prédio, bem em frente da minha janela do quarto) enquanto eu tava no cochilo.

Antes eu acordava apavorada quando tinha sonhos do tipo - até uma época em que o terror noturno tava direto no meu repertório - agora tenho em quem confiar os esquemas de não sofrer dano quando isso acontece. E graças a Nienna, levantar com disposição é a melhor coisa ever do mundo para se experimentar após um sonho estranho desses.