Pesquisar este blog

26 fevereiro 2014

[eu não sei fazer poesia] Aviso a uma criança sorrateira.



[N/A: Não, não sei rimar.]


Cuidado criança, cuidado
Pular fora da água pode ser perigoso
Fique na superfície, fique no raso
Onde nada te puxa para o fundo
Nada puxa para fora
O Nada faz o teu berço mais confortável

Alguns preferem expressar seus medos
Outros preferem mantê-los guardados para ocasião
Alguns crêem ao separarem o que sentem do que pensam
Que joio é diferente do trigo, mas tudo é a mesma coisa desde então

Quando seu corpo está submerso, mas seu rosto ainda para fora
Pernas miúdas se debatendo dentro da água
Narinas para fora, respirando o máximo de ar que puder
"Eu escolhi viver, eu escolhi viver" - repita esse mantra então

Cuidado criança, cuidado
Passear no escuro sem guia não é fácil não
Ficar parado na escuridão pode ser pior ainda
Onde nada te puxa para o fundo
Nada puxa para fora
O Nada faz teu berço mais confortável

Some prefer to cast their demons out
I'd love you to keep yours ready to drown

Caminhe em passos apressados, em passos ritmados
Não olhe para o chão lotado de padrões
Mantenha a cuca fresca com músicas sem refrão
Não olhe para o chão sujo cheio de padrões
Não faça contas de quantas torneiras fechou
De quantas chaves passou antes de fechar a casa
De quantas janelas você trancou

"Eu escolhi viver, eu escolhi viver" - repita esse mantra então
"Eu escolhi viver, eu escolhi viver" - repita esse mantra então

Cuidado, criança, de quem você não lembra mais o rosto
De quem você se educou a não ter mais gosto
O pensador é a pior de nossas faculdades
Nascido pra fazer maravilhas, mas único que não sente dor
Esquece daquilo que não te pertence
Fica só com o que você conquistou


Cuidado criança, esse é o último aviso.

(Senão o único)

Apenas esqueça.
Ficar na água é mais saudável
Do que voar perto do Sol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário