Pesquisar este blog

22 outubro 2014

[Video] What Narcolepsy Really Looks Like- Studying por Sarah Elizabeth



Sarah Elizabeth é uma jovem que estuda japonês em algum canto dos EUA e sofre de Narcolepsia. É o máximo que consegui pesquisar sobre ela, pois a garota não deixa muito claro em seu profile de onde vem, quantos anos e tudo mais, mas ela explica detalhadamente como é sua vida de estudante mesmo com a vida no estágio vitalício com Morfeu.
(Não, não é mais brincadeira.)


Esbarrei com esse primeiro vídeo na timeline do Twitter do the Daily Dot e fiquei chocada, surpreendida - OMFTaters yep, é isso mesmo que acontece! - ao ver Sarah tendo um um ataque narcoléptico no meio da gravação de um video tutorial sobre dança japonesa. O caso dela é mais grave, com aparecimento de catalepsia no menu principal, enquanto outros sintomas mais brandos - microssono, confusão, sensação de não estar mais no corpo, perda de foco e concentração por várias vezes - me são familiares sim.

A maioria das coisas que acontecem ali, menos a catalepsia que não me atinge totalmente, estão na minha lista de sintomas. Nesse segundo vídeo ali em cima foi o retrato fiel de eu estudando cerca de 10 anos atrás. Quando eu ainda usava papel e caneta para escrever dissertações de mais de 4 páginas, fazia rascunhos de fanfiction em blocos de papel, o episódio sempre ocorria.

O bom, ninguém via.
O ruim, ninguém soube, só eu.

Quando isso começou na faculdade - e muitos colegas de turma viram com era, mas deixavam eu dormir até babar - percebi que a característica de escrever coisas sem sentido no caderno, ou garranchos sem sentido algum nas matérias estava presente quase todo dia. Com o advento da tecnologia e minha cisma em largar o lápis/caneta para adotar literalmente o teclado como suporte para escrita ortográfica, amenizou, mas volta e meia há testemunhas de chats confusos em que estou no início do dormir profundamente para continuar digitando palavras sem muito nexo.

Nem vou falar o quanto isso me aborrece.
O que as pessoas poderiam (e algumas até se expressaram abertamente) falar que era "preguiça minha" agora pode ser um tipo de pesadelo pessoal acontecendo em tempo real.

Tá foda aceitar isso, muito mesmo.
Meu último fio de cabelo tá acreditando piamente que é só anemia ou algo parecido, que vai ser curadinho com receita mágica, mas depois desses vídeos e umas leituras aprofundadas na Narcolepsy Network a brincadeira com o estágio vitalício com Morfeu tá se tornando sem graça, MUITO sem graça.

A condição não tem cura, é tarja preta controlada rigorosamente na dieta e fazer revoluçao pessoal em todos os hábitos. Pra quem já tá penando pra subir do poço (Com a Samara agarrada nas pernas), fim de namoro e previsões nada bonitas para financeiro, é chutar o cachorro velho já caído.

Queri poder estar um pouco mais forte e com convicções mais acertadas agora, mas não...
*suspirovisky*

Nenhum comentário:

Postar um comentário