Pesquisando

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

arte em porta de banheiro

20 coisas para se escrever quando estiver em um bloqueio de escrita está chegando ao fim - acho que só mais 2 posts após esse - e foi bem bacaninha me desafiar a escrever esse tanto de coisas assim. Às vezes colocar metas é uma boa (Porque cês sabem, a gente não tem uma meta, mas aí quando chegar na meta, a gente dobra a meta)...

Vamos lá para algo que gosto muito de fazer - e o que vem ocupando a minha cabeça de vento para não servir de oficininha pra Wanderley.

Write down all the interesting things you see on a walk around your neighbourhood.
Escreva sobre todas as coisas interessantes que você vê ao caminhar pela sua vizinhança. 

Resolvi adaptar essa para coisas que acho interessante em registrar em lugares onde passo.

Passo cerca de 6 horas do meu dia dentro de ônibus, sendo que pelo menos 3 terminais de transporte público estão no meu itinerário. A coisa fica monótona depois de um tempo, além de que meu sistema urinário não aguenta muito tempo segurando as pontas (literalmente), mas quando umas pérolas aparecem nas portas dos banheiros, sim, elas merecem ser registradas.








Após ver os Potterheads se manifestando, mais outra no box do lado:

Esses cartazes estão espalhados pelo bairro onde moro no modo anônimo. Além desse sobre "obras" há o de Motel e Casa, o dos cinemas antigos de Florianópolis, um outro muito bizarro sobre "edições feitas para cavalos" (???) e uma bem legal de "Cachos Boys são um HELL!".


Se é um protesto surreal ou abstrato, jamais saberemos...

Aí a evolução no Terminal de Canasvieiras (TICAN) há a diversidade ideológica com direito a muitas manifestações nas portas.

"Peitinho, liberte-se!"

Seguidores de Djá sempre antenados, capricharam no desenho do Leão de Judá...

O que salvou foram as mensagens de sororidade bem fofas encontradas...

Aí para quebrar a questão de sororidade, vem uma quote do Einstein que nem sei se é dele mesmo.

Poesia/música sem autor e uma indireta pro 1 Direction ali, hehehehehe

Quando comecei a ler, pensei: "OMFG vão quotar Leandro e Leonardo?!"

E o apelo natural que costuma ser feito na maioria dos boxes de banheiro de terminal público.

São essas as coisas interessantes que vejo durante meu trajeto diário. O que for descobrindo, vou postando aqui (Tópico de referência, nada de "VER TAMBÉM"), mas é interessante parar um pouco e analisar como o discurso nas portas de banheiro podem ser tão impactantes.
(E também no modo huehuehu3hu3huebrBr tá?)
$(function(){$.fn.scrollToTop=function(){$(this).hide().removeAttr("href");if($(window).scrollTop()!="0"){$(this).fadeIn("slow")}var scrollDiv=$(this);$(window).scroll(function(){if($(window).scrollTop()=="0"){$(scrollDiv).fadeOut("slow")}else{$(scrollDiv).fadeIn("slow")}});$(this).click(function(){$("html, body").animate({scrollTop:0},"slow")})}}); $(function() { $("#toTop").scrollToTop(); });