Pesquisar este blog

17 outubro 2015

farewell defiance e syfy sucks!

A notícia da semana no mundo fangirlístico foi de ver esse tweet no dia e não entender o contexto:



Aí apareceu no feed do Instagram mais essa:



Só vim entender o que a Rainha Unicórnio havia falado e preparei o coração pra outra apunhalada da SyFy. O trem é o seguinte: não estava mais tão ativa no mundo de Defiance quanto queria, além de ter perdido um pouco da fascinação por esse lenga-lenga de renovação ou não (Estavam nessa de ameaçar a cancelar desde a 1ª temporada), sobrou também um rancorzinho de Warehouse 13 (Meu seriado favorito de todos os tempos, pode apostar nisso).

Não entendo o que raios acontece na SyFy para apostar em projetos enormes e fabulosos para depois jogá-los fora ou deixá-los em segunda opção por coisas menos interessantes. Dominion foi pro saco também e deram mais uma chance para 12 monkeys (Os 12 Macacos, é fizeram seriado daquele filme do Brad Pitt e o Bruce Willis).

Aí apliaram a grade para Ghost Hunters (Huntards), colocaram WWE e lutas suspeitas de MMA no horário nobre e os seriados/filmes toscos de ficção científica em segundo plano. Okay pessoas, WTF O QUE CÊS QUEREM DA VIDA?

Tudo bem que o canal é subsidiária da Universal e passa só os categorizados "B" em produções, mas caçamba! O nome do canal é SyFy! Vocês queriam o quê?!

É uma pena porque Defiance estava expandindo muito muito muito bem no universo canônico e do game, muitas coisas estavam para acontecer e havia muito background a ser explorado. Fico triste em saber que as produtoras não estão interessadas em ver como é o mundo aqui fora, não se empenham em transmedia (Além da tv, participação efetiva em redes sociais) e ficam bitolados naquelas pesquisas de ratings que é uma cilana (Bino!) sem fundamento.

Eles não entendem que o público agora está consumindo seus produtos de forma diferenciada e em outras plataformas. Não se dedicam para tornar esses espaços alternativos uma forma mais avançada de propagar seus serviços e pelo jeito mais outra produção fantástica vai para o ralo porque alguém disse: "Ah, tá gastando muito dinheiro e ninguém vê na Tv" pelamordezeus...

A coisa que mais me aborrece agora é que os fãs vão fazer campanha de #RenewDefiance ou #SaveDefiance e não vai correr bem - acreditem tentamos com Warehouse 13, até os atores se envolveram na campanha e necas...

Então é assim que acontece na vida de fangirl e seus problemas, Defiance foi pro limbo, sei lá o que vai acontecer com o jogo e meu interesse quanto a produções da SyFy foi para zero. Se a Rainha Unicórnio tiver por lá, beleza, vou seguindo, mas ficar esperançosa de um seriado sobreviver mais que 2 temporadas com eles? Nopes.

Vida de fangirl é difícil, gente... Muito damage nos feels...

Nenhum comentário:

Postar um comentário