Pesquisar este blog

01 setembro 2016

#ForaTemer - ato 31/08/2016


Apenas para deixar registrado que estive lá.
Que gritei junto com milhares de pessoas.
Que a energia de protesto e revolta e justiça tava altíssima.
Que levar gás lacrimogênio nas fuça dói, mas irrita mais com o feeling de saber que não estão ali para manter a ordem e sim espalhar caos e incerteza.
Que a PM é truculenta sem motivo algum.
Que tinha gente de tudo quanto era lugar, diversidade, cor, salário e cultura.
Que, como cidadãos, estamos bem preparados para decidir o que queremos.

E putz, gente: Assembleia Geral no meio da Pedro Ivo (A ponte de conexão entre o continente e a ilha) para decidir para onde iríamos. Propostas, minutos de fala, votação e decisão. Democracia. Tipo, aquele trem que os gregos inventaram na Era Clássica?

de·mo·cra·ci·a
(grego demokratía, -as, governo do povo)
substantivo feminino
1. Governo em que o povo exerce a soberania, .direta ou .indiretamente.
2. Partido democrático.
3. O povo (em oposição a aristocracia).
"democracia", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, [consultado em 01-09-2016].

Não deixaram a gente ir pra Beira-mar (Mas os panelinhas dos panelaço pode à vontade curtir a night, passear com os pets e fazer o fitness...), mais correria. Adrenalina a mil, preocupação vindo do alto, sabe-se lá quando iriam atacar outra bomba de gás novamente.

Para os envolvidos e que organizaram o ato, parabéns fraternos. Vocês foram pacientes, ativos, ordenadores e atenciosos.

Aos que se juntaram a gente nas janelas dos prédios, casas e lojas, o tiozinho do cachorro quente bradando "Ai, ai ai ai, aiaiaiai se empurrar o Temer cai!", a luta é de vocês também.

Pra ridícula pessoa que desperdiçou ovos para atacar em nossa direção na Hercílio Luz, karma existe pra uma coisa: vai faltar ovo na sua casa logo logo.

Pros coleguetes manifestantes exaltados sem noção não precisavam quebrar placa de certa igreja que mais arrecada dinheiro e não paga impostos devido ao "Estado laico" e muito menos picharem muro de instituição de ensino e lar de idosos. Desnecessário, gente. Isso não é protesto, é dar razão pros truculentos descerem a porrada em gente inocente.

Pro policial que passou pela gente, com respeito, cuidadoso pra não encostar em ninguém e voltar pra viatura: um obrigade. O resto da tua equipe não foi tão bacana assim.

Pra quem firmou o pé, cuidou um do outro pra não se machucar, por dar as dicas de como fazer se algo piorasse: gratidão, vocês foram essenciais pra tudo dar certo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário