Pesquisando

domingo, 14 de outubro de 2018

[contos] Cuidado com a Biblioteca

Resolvi seguir meu coraçãozinho rude e escrever mais sobre bibliotecas bizarras e sobrenaturais e seus habitantes esquisitos. Então entre 30k de palavras para o TCC tem pausas para o plot costurado dessas 2 estórias que gostaria de contar.

Fandom: Original Work
Rating: Teen And Up Audiences
Warnings: No Archive Warnings Apply
Additional Tags: Libraries, Librarians, Alternate Universe - Magic
Summary: Biblioteca ciente que existe há milênios. Ela julga seus frequentadores com mudanças de estantes, sumiços de livros, ataques ocasionais com enciclopédias pesadas e demonstra sentimentos aleatórios. Quem a 'controla' é uma pessoa qualquer que está eternamente e literalmente ligada a estrutura física da biblioteca.

Teve as adições da linda pandoca Guiga com:

1 - Tem q ter um gato... que fala... e que seja mto sarcástico....
2 - O ser q "controla" pode ser uma múmia, que não aguenta mais o seu trabalho e "odeia tudo isso", mas pra se livrar da "maldição " e poder morrer em paz precisa de um substituto. Daí chega o novo bibliotecário super empolgado, mas pra assumir a posição a pessoa precisa morrer, e a múmia fica o tempo todo tentando matar o novato.
3 - E a biblioteca pode "falar" através de mensagens subliminares nos títulos dos livros que ela atira no pessoal
4 - Ela até pode falar de verdade, mas perdeu o interesse a séculos e prefere atirar coisas. Eu penso na múmia comentando "pare de atirar livros, você sabe falar!!" e recebendo uma porrada na cabeça "NO!" uashuahsuhas


---xxx---
E a continuação paralela é essa que já tinha começado com a premissa de "bibliotecária velha guarda, já pra aposentar, é atingida por um tamanco cheio de glitter, paetê e brilhinho no Mardi Gras de Nova Orleans e volta como uma criança."

Fandom: Original Work
Rating: Teen And Up Audiences
Warnings: Creator Chose Not To Use Archive Warnings
Characters: Jordana "Marga" Margaret, Original Characters, Timothy, Gloria, Reginaldo "Regis"
Additional Tags: sobrenatural, Past Lives, Librarians, Library
Series: Part 2 of Cuidado com a Biblioteca
Summary:
Uma bibliotecária senhorinha, Jordana "Marga" Raelsin - com seus tiques e afazeres infinitos na biblioteca infanto-juvenil do bairro onde nasceu e morou desde sempre - é atingida na cabeça com um sapato enfeitado de um dos desfiles do Mardi Gras em Nova Orleans e acorda no meio da multidão como uma criança de 10 anos. Muitos mistérios, achados e perdidos, piadinhas de bibliotecários, serviços de referência e processamento técnico, além daquele plot sobrenatural que todo residente em Nova Orleans deve ter para contar nos dias de Carnaval.

Mais sobre o plot desses trem, aqui debaixo do link...


Eu tinha dois templates de personagem bibliotecári@ para RPG que não iriam acontecer (Tudo bem, jogo comigo aqui dentro do cabeçote, tem lugar pra todo mundo...), a Jordana era um deles. O outro era um rapaz fagueiro e cheio de maneirismos que tava pincelando no personagem Naki do Feéricos - Contos para Sonhar, o garoto-inseto, colecionador de espécimes invertebradas e curioso por natureza. Mas ele não ia sair muito dali, afinal o projeto tá parado faz uns... 6 anos?

Mas a Jordana é outros esquema.

Nessa área da Biblioteconomia e a grande mídia temos uma porção de bibliotecári@s sendo retratados na telinha e telona, cada um com seus estereótipos básicos e tudo mais, alguns são engraçados, outros não tanto, outros são true story bro. Visitar regularmente o blog incrível Reel Librarian também ajudou a moldar um template pra Jordana, nunca vi nenhuma bibliotecária velha ser atingida por um tamanco e acordar como uma criança de 10 anos.

[Era pra escrever mais aqui, mas vou deixar pra mais tarde, voltar pro TCC agora!]