Pesquisar este blog

16 dezembro 2020

[perfil de personagem] Anna Danwells Rowan

Escrever para o Mundo das Trevas tem sido uma tarefa árdua nesses tempos.
Dei essa chance para voltar ao mundo dos cainitas, magos, imortais e sobrenaturais.

Entrei em uma mesa de Mago: a Ascensão e estou experimentando fazer update na Anna Danwells Rowan, uma personagem antiga minha, lááááá de 2001, quando eu tinha 16 aninhos, inocente eu que não sabia de nada. Ela fez tanto por mim - na escrita - que o meu e-mail pré-adolescente é em homenagem à ela hahahahahahahaha.

Aqui deixo o link para o Conto Prólogo da história dela antes de ir para a crônica do RPG e debaixo do link tem a ficha de desenvolvimento de personagem que fiz antes e colocar os números e rolar os dados bizarros.
Ato - 11: Tanto a se perder (Rowan) (1105 words) by morgan
Chapters: 1/?
Fandom: Mage: The Ascension, Vampire: The Masquerade
Rating: Mature
Warnings: Graphic Depictions Of Violence, Major Character Death
Characters: Anna Danwells Rowan - Astrid Peth
Additional Tags: order of hermes, Ravnos, Roleplaying Character
Series: Part 11 of Rosenrot - o colégio carmim
Summary: História ocorre no que o Mundo das Trevas (RPG) chama da "Semana dos Pesadelos" entre 28/06 a 04/07 de 1999. Irei explorar o prólogo de personagem de RPG para Mago, a Ascensão, Anna Danwells "Louca de Pedra" Rowan é uma estudiosa de coisas antigas e tem um passado que a atormenta com alucinações sonoras. Antes a estudante e pesquisadora prodígio da Casa Shaea, agora destruída por sua consciência culpada pela morte de alguém que ela amava secretamente, ela tenta recuperar o pouco de autonomia que resta.Disclaimer: Vou ser bem fanservice pra mim mesme e incluí a personagem Astrid Peth de Doctor Who aqui.

(Debaixo do link tem a ficha dessa criatura upgradeada de 19 anos atrás)
Status: 
(Update 15/12/2020)
Seus ancestrais e avatar possivelmente puxando para a Casa  Diedne

ATRIBUTOS:
Nome Completo:
Anna Danwells Rowan - nome registrado.
"Louca de Pedra" Rowan - apelido jocoso que a Capela deu para ela após a internação psiquiátrica.
Idade:
2020: 52 anos (1968)
1999: 31 anos
Escolaridade e Profissão:
1985 - 1989 - Estudante de Linguística na Trinity College
1989 - 1991 - Mestre em Biblioteconomia Trinity College
1991 - 1995 - Doutora em Sânscrito e Línguas Antigas na Universidade de Nova Delhi
1994 - 1998 - Professora Universitária em Biblioteconomia  na Universidade de Nova Delhi
1997 - 1998: Coordenadora do Departamento de Coleções Raras da Biblioteca Universitária da Universidade de Nova Delhi
Julho de 1999: interna "de uma vida inteira" no Instituto Psiquiátrico "O Jardineiro Fiel" em Donegal, Sligo.
Situação:
Como este personagem entra na sua história?
Danwells esteve internada compulsoriamente em uma instituição mantida pela Ordem de Hermes na Irlanda. Os arquivos dizem que ela "leu o livro errado na hora errada" na segunda-feira do dia 28 de junho de 1999 no armazém da Biblioteca Universitária da Universidade de Nova Delhi. Tem uma ficha criminal por homicídio culposo (sem intenção de matar) por aquela semana entre 28/06 a 04/07 de 1999.
Ela foi "liberada" sob condicional pela Casa de Shaea para usar seus conhecimentos técnicos e acadêmicos em um projeto secreto. Ninguém gosta de comentar sobre isso.
Motivação:
O que este personagem quer?
Danwells quer se sentir novamente como ela mesma. Ter a liberdade condicional não deu o alívio de ser livre. Ela procura o máximo ser útil para a Casa Shaea, por achar que  o que fez (matar alguém) não foi de sua intenção, mas sim por uma força maior. Ela acredita em redenção por meio de trabalho árduo e muita luta.


Altura1,67m
Tipo físicoMediana, rechonchuda na base das coxas e quadril.
Tom de pelePele branca.
Cabelo (estilo e cor)Longo de cor castanho-claro.
OlhosOlhos castanhos escuros. Tem astigmatismo grave (troca letras por números)
Descrição facialRosto redondo, nariz pequeno, olhos pequenos, bochechas ossudas e lábios finos.
Características marcantes ou marcas diferenciadorasTem uma cicatriz fina que faz falha em sua sobrancelha direita e uma marca repuxada de várias cicatrizes no pescoço, lado direito. Sua mão direita falta o dedo mindinho, um dedal de prata está no lugar.
Estilo de vestimenta
Roupas formais para um cargo de chefia em universidade. Calça social, terninho de linho sempre de cor escura, camiseta branca de botões, relógio de correia de prata, sapatos fechados e com sola emborrachada.
Quando estava internada usava pijamas de cores variadas - calças listradas de um azul bebê irritante - pantufas de coelhinho rosa (solado de borracha!) e casacão de gola felpuda. Com certeza vai continuar usando essa vestimenta em toda oportunidade que tiver.
Maneirismos ou gestosMãos trêmulas, quando está muito nervosa ou seus pensamentos muito confusos, coça a cicatriz da sobrancelha. Quando é apresentada a alguém, aperta a mão da pessoa por mais tempo que o devido. 


Tom de voz
(alto, silencioso, forte, etc.)
Forte e decisivo, mesmo se o conteúdo é altamente questionável.
Tem a voz de bibliotecária quando precisa de silêncio e atenção no que está fazendo.
Idioma ou sotaque
Idioma natal: inglês e gaélico (costuma xingar as pessoas nesse idioma).
Idiomas adquiridos acadêmicamente: árabe, hindi, panjabi, urdu, sânscrito, alguns dialetos da Índia em volta de Nova Delhi, entende bem qualquer idioma vindo da Família Indo-europeia, mas tem dificuldades com aquelas que não estão alocadas na Europa.
Idiomas que finge que lê (e ninguém vai saber disso!): Francês.
Frases preferidas
“Esses jovens cada vez mais insolentes…” - quando está irritada.
“E você é uma...!!! Piscininha de gelatina azul!!” - quando perde uma discussão ou quer ofender alguém, mas sabe que pode sofrer alguma consequência.
“Nada é realmente verdadeiro - tudo é permitido.” - assim no esmo, sem motivo algum.
"Tomem essa, seus velhacos de Cambridge!!" - quando consegue realizar uma tarefa difícil.


PersonalidadeFala com firmeza e é direta ao ponto. Observadora e inquisitiva. Faz perguntas demais. Não gosta de piadas toscas e não entende sarcasmo. É um bocado irritadiça quando a tiram de seu trabalho/concentração. Julga as pessoas silenciosamente.  Reservada quanto à assuntos pessoais, empolgada com assuntos de sua área de pesquisa (Bibliotecas, Informações, "Coisas Apodrecidas e Amaldiçoadas" como ela chama seu conhecimento avançado em História Antiga). Por fora a tia bibliotecária turrona, por dentro uma bolinha de ansiedade e atormentada por pesadelos e alucinações sonoras.
HábitosCostuma olhar bem para as pessoas quando elas estão falando (Isso costuma ser um incômodo para as pessoas). Estapeia sem dó pessoas que ousam mexer em livros/textos/informações que não são para elas. Às vezes está no canto da cena cantarolando alguma música country (ou dos anos 80 - sua preferência é "Totally Eclipse of the Heart" da Bonnie Tyler) e interpretando para si mesma enquanto lê um livro enorme.
Ambição
Ser finalmente Livre.
Livre de alucinações sonoras, das dores no corpo, da culpa.
Coletar e sintetizar informações o máximo que pode para alimentar seu cérebro já estragado pelos tratamentos psiquiátricos.
Maior medoDas pessoas saberem publicamente o que realmente aconteceu na semana de 28/06 a 04/07 de 1999 e qual livro que ela estava lendo.
Maior segredoA semana de 28/06 a 04/07 de 1999 e o livro que ela estava lendo que não deveria ser lido. Foi exposta por muito tempo à disciplina Quimerismo nos 7 dias dentro do armazém com a assistente trancada entre as 2 estantes.
Como esse personagem se relaciona com demais personagens?Comunicativa apenas profissionalmente. Empolgada com sua profissão e com o que pode ser útil ao grupo. Tem a tendência de "adotar" alguém que demonstre interesse pelas áreas de expertise dela (e vai dar preferência e tratar a pessoa com carinho). Indiferente com pessoas desconhecidas e que tenham atitude de "pessoa Alfa", dominadoras. 



EquipamentosO dedal em prata é a única coisa que a Casa Shaea deixou que ela continuasse a usar como canalizador de magia - mas ela está proibida de usar qualquer coisa que afete materialmente a realidade.
HabilidadesNENHUMA ATÉ AGORA
Estilo de luta
De rua.
Danwells veio de uma família irlandesa de gente sem paciência, brigonas e que jogam sujo. Ela é de bater forte e com vontade e sair correndo depois. Sim, ela usaria livros para bater nos outros. Sim, ela colocaria fogo em uma biblioteca se isso garantisse que algo/alguém fosse aniquilado. Sim, ela trancaria alguém entre estantes móveis para prevenir que a tal pessoa escapasse para causar mais estrago por aí.


Interesses ou hobbiesTudo que tenha a ver com Bibliotecas, Informações, História Antiga, "Coisas Apodrecidas e Amaldiçoadas", línguas, músicas dos anos 80, filmes de terror, comer comida boa.
Eventos passados importantes
A estudante prodigiosa em todos os âmbitos acadêmicos em que esteve. Sempre foi a nº 1 nos departamentos onde passava e constantemente era referência para outros estudiosos.
A ida para Universidade de Nova Delhi foi por seu interesse nos estudos que a Biblioteca Universitária fazia com a coleção de obras raras adquiridas na devolução do governo britânico e de colecionadores de todo mundo.
O homicídio culposo foi contra sua assistente (E interesse amoroso estritamente platônico) Astrid Peth, uma antropóloga australiana que estudava sobre cultos religiosos praticados no interior da Índia e Bangladesh nos séculos anteriores à colonização britânica. Danwells a trancou entre 2 estantes móveis do armazém da Biblioteca Universitária durante os 7 dias da Semana dos Pesadelos.
FamíliaUm pai ausente desde sua adolescência, dono de pub, sem muita importância para os herméticos. Uma mãe exigente da Casa de Quaesitori que a moldou para ser sua sucessora. Sua família é antiga dentro da Ordem e tem origem na Casa Diedne, destruída séculos atrás - há um certo ressentimento da mãe de Danwells sobre perder a "pureza do sangue ancestral". Sem irmãos, sem primos.
Casa atualUma cela de 3x3 no Instituto Psiquiátrico "O Jardineiro Fiel" em Donegal, Sligo.
Situação financeira
Totalmente dependente da Casa Shaea.
Suas finanças foram confiscadas durante o julgamento do homicídio e ainda não foi exonerada da Universidade pelos defensores terem alegado "insanidade" durante o processo.
SaúdeDebilitada de tempos em tempos. Funciona melhor à noite. As dores ocasionadas pelo braço de madeira vão para suas costas. Tem síndrome do membro fantasma. Sofre de terror-noturno (Por isso não dorme à noite, apenas de dia, em cochilos)
Religião
Pastafarianismo - o que não foge muito da linha de pesquisa que ela ajudava Astrid Peth anos atrás.
Sim, tem hint para os Old Ones de Cthulhu Mythos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário