Pesquisar este blog

13 fevereiro 2021

consumo de histórias de amor trágicas

Tava aqui matutando:

A gente passou tempo demais consumindo histórias de amor trágicas né?

Desde lá em Odisseia, Eneida, Divina Comédia e o escambau. Aí chegamos a esse ponto da civilização descobrindo que Amor pode ser sim algo saudável, bonito, livre e não sacrifício, culpa, narcisista, estragador de psiquês e corpos.

E é difícil de se livrar desse padrão literário cultural que nos empurrou uma narrativa ferrada de se mutilar antes pra colher frutos depois. Essa powha toda tá errada desde o inicio pra começo de conversa.

Aí quando tento escrever sobre - no modo escritor mesmo - me faltam referências, me falta conhecimento tácito, me falta tato pra descrever personagens que se relacionam com aquela trem de Amor romântico (outra invenção da carochinha literária igualmente).

Na real, cansei de escrever sobre Amor.

Afrodite nunca assinou os meus requerimentos autenticados. Fico com Hermes que sempre foi meu parça nas horas difíceis e agradeço todos os dias pelas Parcas manterem minha sanidade no lugar.

Era essa a matutação, adoraria ver mais narrativas em que essa noção bizarra de Amor que temos implantada em nossa História. Se vocês tiverem dicas aí de autores, só chama no probleminha

Nenhum comentário:

Postar um comentário