Pesquisar este blog

26 março 2016

dewey potter da repressão

Inaugurando o espacinho para novo meme da ‪#‎Biblioteconomia‬:

DEWEY POTTER DA REPRESSÃO



(Sim, eu escrevi um projeto, dá uma lida debaixo do link!)
Esse meme será compartilhado no Facebook toda vez que a hora for precisa. Nós aqui seguidores de Loki sabemos bem qual hora fazer piadinha sem noção. Só seguir a Hashtag #DeweyPotterDaRepressaum




NOME DO PROJETO:

DEWEY POTTER DA REPRESSÃO: IMPLEMENTAÇÃO DO MEME DE ÍCONE EMBLEMÁTICO DE MELVIL DEWEY PARA RESTAURAR A AUTOESTIMA REPREENSIVA DE ESTUDANTES DE BIBLIOTECONOMIA ATRAVÉS DA PLATAFORMA MIDIÁTICA FACEBOOK.

INTRODUÇÃO:
Devido as frustrações ocorridas durante o decorrer do curso de Biblioteconomia, muitxs estudantes sentem a necessidade de um veículo de catarse único e simples para expiar seus medos, apreensões, mágoas, raivas e emoções negativas.

Dewey Potter da Repressão serve justamente para isso.


OBJETIVO:

  • Consolidar a zoeira no âmbito acadêmica da Biblioteconomia


OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

  • - Zoar com a cara do retrógrafo, preconceituoso e notótio Melvil Dewey;
  • - Fazer intertexto com ícone da Literatura Mundial, Harry Potter;
  • - Não quebrar nenhum copyright (Porque sou uma universitária falida e mal paga);
  • - Fazer outros da Biblioteconomia rirem nas horas mais piores do curso;
  • - Não ofender ninguém intimamente (Podem tirar satisfação comigo, ok? Sou aberta para discussões, o Dewey Potter não);
  • - Ensinar algumas pérolas do nosso curso através de frases motivacionais com certo tom sarcástico. E zoeiro;
  • - Aceitar sugestões de frases cáusticas para enriquecer o meme;
  • - Espalhar a Palavra de Loki (‪#‎InLokiWeTrust‬)




DESENVOLVIMENTO:

De acordo com o chamado de Loki, citado em algum caderninho esquecido na História das mitologias pagãs, todo adepto deveria espalhar sua Palavra sem medo nenhum de ser feliz (E fazer gente feliz desse jeito), conforme o capítulo inexistente da biografia do deus nórdico da mentira, trapaça, traquinagem, ladrões e viajantes:
"Vai, se joga na pista, ahaza, lacra tudo e espalha Minha palavra!"

" - Diga meu nomeeee!"
Há também NIMB (200?), que afirma que: "Outro cara aí tem o tabuleiro, mas quem move as peças sou eu." - logo é de se esperar que aleatoriedades randômicas, nonsense e falta de noções cartesianas de visão longitudinal estarão contidas nesse pequeno projeto de puro Caos.

METODOLOGIA:

Estabeleceu-se a figura emblemática de Dewey Potter para ser o bastião desse projeto absurdo. Cáustico, sarcástico, levemente sorridente e nada amistoso. Calculou-se o perímetro de alcance de seus "ensinamentos" - estudantes de Biblioteconomia e profissionais da área que achassem engraçado esse tipo de manifestação promissora.

Em seguida desenhou-se o "boneco" no site SP-Studio, adicionou-se características inerentes ao personagem - óculos de armação redonda, barba, uniforme de Hogwarts, cabelos ralos, sorriso levemente sarcástico, pele violeta para denotar o nosso curso.

A cicatriz característica do personagem base (Harry Potter) foi descartada do pré-projeto, pois a autora não tinha as manha dos paranauê de Photoshoppis para isso.

Incluiu-se os Wigflips para as frases.

Rezou-se a prece dxs Clérigxs de Nimb e seguidores de Loki. Salvou-se o arquivo em .JPG - postou-se no Facebook.

ORÇAMENTO:

De acordo com ASSASSINAS (1995): "Money que é good nóis não have. Se nóis hav-asse nóis não tava aqui implerando, mas nóis precisa de worká." - logo não teve um centavo para fazer isso.
Nem se visa lucro com tal iniciativa.

E se eu souber que existe alguém ganhando dinheiro com isso, as consequências serão drásticas, horrendas e cheias de manuais com mais de 900 páginas caindo em vossas cabeças em um lindo instante de insanidade do Caos do Universo.
(Não mexe com quem tá quieto!)

CONCLUSÃO:

Como o famoso amigo da garotada Sócrates dizia: "Só sei que nada sei.", Dewey Potter está aqui para alegrar as vidas de milhares de estudantes sofredores da Biblio, logo o máximo que esse projeto absurdo pretende realizar é tirar algumas risadas.

E compartilhadas. Compartilhem que é legal e chega nos cafundó dos brejo e todo mundo fica feliz.

REFERÊNCIAS:

ASSASSINAS, Mamonas. "Mil quatrocentos e seis: Money que é good nóis não have - um épico lendário sobre massa produtiva brasileira contra o sistema vigente". 1995.

LOKI. "Não precisa de referências, porque é um deus tão awesome que as referências é que fazem referência à ele"

NIMB. "Manual prático e básico de Clérigxs de Nimb: sem alarmes e sem surpresas". (Datado antes do Universo existir)

SÓCRATES (O filósofo, não o jogador!). "Aquela frase lá antes de ser suicidado com cicuta" (Era Clássica dos Gregos, cosamarleeeeenda)

‪#‎RanganathanBless‬ ‪#‎DeweyPotterdaRepressaum‬
FÉ EM LOKI, DJ!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário