Pesquisar este blog

04 julho 2016

top top top - 10 músicas!!

Já que deu pra dar folga em 2 artigos, 1 análise, 1 preparação de aula (???) e preparação psicológica pra prova de amanhã, resgatei alguns rascunhos pra me alegrar a escrever criativamente again. Até a meia noite desse dia vai ter uns posts aqui nesse trem!

E sim, eu sei que "top" é gíria de pessoas heterossexuais, mas como não tenho preconceito linguístico algum e sacaneio TUDO sem a menor piedade, vou deixar esse título por vias de lolz. E no Lolz a gente SEMPRE confia.

:P
Lista de 10 músicas e 10 filmes que marcaram a sua vida.
(A minha, não a sua, mas se você concordar com o que tá escrito aqui, recomendo que faça também. É um bom passatempo relembrar certas escolhas da sua vida.)

O post originéba veio do Facebook - e como não dá para traçar a rota de origem quando se está em uma rede social - mas bora lá que isso vai preencher um legado... ou não.

As 10 músicas:

(Não particularmente nessa mesma ordem)



Walk On - U2. Essa música me salvou tantas vezes que até perdi a conta. É essa versão desse vídeo mesmo, porque a versão single não me representa tanto (vai entender?!). E Deus está em todos os lugares, inclusive no Rio de Janeiro.

Debaixo do link mais piração musical, muita nostalgia e fangirling, because...






What can I do? - The Corrs. se uma música me definiu como fã do Corrs foi essa. E é em Lá maior, e é romântica angst & pain ao extremo. E ANDREA CORR!!!!



Smile like you mean it - The Killers. Essa música é a música mais angst ever de todo mundo, traduz exatamente TUDO que pode acontecer na vida de alguém e mesmo assim persistir aquele sentimento bobo de ainda sorrir pra não causar mais problemas, ou sorrir para se sentir melhor. Quando eu ouço eu faço questão de cantar alto. E gawd, tinha que ter uma versão acústica mais sofrida ainda...


Rebel, Rebel - David Bowie. Essa me libertou, me inaugurou no glam rock, me fez conhecer o padinho glitteroso Patrono da Letras.


Orestes - A Perfect Circle. Maynard diz que é sobre a mãe dele, eu digo que é uma reformulação da peça teatral grega mais trágica ever. Amo, AAAAAAMO DE PAIXÃO.


In between days - The Cure. Foi a 1ª música em inglês que traduzi sozinha oficialmente. Fiz isso em um exercício na 7ª série. Sim, o poder linguístico nasceu ali. E não resisto mais ao cabelo do Robert Smith e câmeras rodando com meias coloridas do vídeo.


Growing on Me - The Darkness. Mais outra que o Hawkins diz que é sobre um assunto nojento, mas que pode ser validado como todo tormento Razão x Emoção que sempre vivo. E vídeos de glam rock sempre são awesome! (É uma trilogia, tá? Com I believe in a thing called love e Friday Night)


Mein Teil - Rammstein. Foi a 2ª música deles que ouvi na minha vida (Resident Evil Genesis please), só fui entender o sentido da letra toda anos depois, ver o Till de açougueiro cozinhando o Flake no show foi o ponto alto da minha vida. Sim, a letra fala sobre aquele polêmico caso do cara que deixou um anúncio na internet para canibalizar alguém por livre e espontânea vontade. Não, não gosto da letra, nem do assunto, mas alguém ter a coragem de escrever isso irônicamente como o Rammstein fez? Yep, isso sim eu amo!

Yep, eu tava do lado direito da audiência nesse video, literalmente gritando em plenos pulmões: OHMELDEOZO TILL DE AÇOUGUEIRO!! Por que eu não esperava que eles fossem colocar essa no setlist.


This land is Mine - Dido. So... many... feels... *suspiro*


Seven Day Mile - The Frames. A música mais tocada no meu LastFM por culpa exclusivamente do MELHOR EPISÓDIO de House (sem) M.D. que vi 06x01 e 02 quando ele tava no sanatório/Rehab. Essa música me atingiu lá nos fundilhos do coração por conta do episódio todo, a letra que é magnífica e FFS irlandês tocando em Sol Maior é coisa linda demais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário