Pesquisar este blog

13 janeiro 2009

fanfiction Buffy-verse

Como qualquer ser nerd da vida, bem eu escrevendo coisas aleatórias sobre o Buffy-verse.
O último que eu estava editando (E dormindo em cima do teclado, maravilhoso!) era Clã Kalderash, só que ainda sinto que falta mooooooita coisa.
E aí o que fazemos?!
Vamos pra Wikipédia, certo? Buffy-Wiki na verdade e vamos desenterrar algumas coisas.
Aí descubro que tem cerca de 3 Novels só sobre a Faith, uma delas é da amiga imaginária de infância que ela tinha (Foi daí que surgiu o fanfiction acima!) que eu gostaria muito que alguém piedoso scanneasse e colocasse na net. Infelizmente isso ainda não aconteceu.

A história é sobre como a Faith convive com a "amiguinha" Alexandra e meio que se afasta do mundo doentio que ela vive (Mãe ausente, pai abusivo, namorado de mãe pimp, ex-namorados e por aí vai) pra se refugiar numa redoma que a Alex inventou desde quando a Faith era criança. A trama vai ficando cada vez pior e descobre-se que Alex é na verdade um "Vengeance demon", seja lá a tradução disso, quer dizer que a amiguinha imaginária da criança JÁ atormentada era um demônio movido pela vingança. O nome da criatura é Malice, the Unforgiving One, o que achei um tanto hilário, mas pensando melhor: O que a Faith tem mais na cabecinha de melão dela? Além da sociopatia e dos traumas de infância?
Faz sentido.

É trágico, mas igualmente bonito. Eu nunca percebi profundidade alguma da personagem dela no seriado (BtVS), um pouco nos HQ da 8ª temporada, mas parece que esse livro em especial traz tudo que uma fangirl deveria saber.
Bem, a minha desculpa é o que uma fanficwrither - que costuma gostar dos personagens mais esquisitos e com 2 ou 3 linhas de diálogo - quer realmente saber.

A minha Alex é meio bobona, preciso rever algumas coisas. Mas acabei pegando coisa emprestada de Constantine, então licença poética é motivação para revisar personagens potencialmente trágicos, certo?
Gostei dessa história em particular pela simples razão - senão óbvia - da Alex viver pela vingança: Alguém torturou/matou a mãe dela, então resolveu se vingar (Após o mesmo vilão fazer pudim dos miolos dela.).
E as mães sempre retornam ao assunto principal.

De qualquer forma, a Alex original morava em Tebas (Mesma cidade de Édipo, BTW) e só isso já fez meus olhinhus brilharem de alegria. Mitologia grega é algo praticável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário