Pesquisar este blog

18 maio 2009

80fobia...

Quando eu era mais nova fiz aquela promessa maléfica de não ouvir NADA que minha irmã mais velha escutava.
No repertório dela quando dormíamos no mesmo quarto era Legião Urbana, The Cure, Depeche Mode, The Doors, U2 e Cranberries.
As vezes vinha The Smiths e alguma coisa de Cazuza e Barão Vermelho.
Ela teve uma época trash zoeira com Ivete Sangalo e Banda Eva e tudo mais assim nada a ver com nada.
Minha irmã sempre gostou de música boa.

Lembro que quando ela trouxe o Bridges of Babillon do Rolling Stones, era o único cd que eu escutava repetidamente no único aparelho de cd lá em casa. E assim foi. O resto era em fitas K-7 velhacas que ela trouxe de Santa Catarina.

Minha irmã era um ser noturno por assim dizer. Dormia de dia para ficar acordada na escola à noite.
Eu lembro que ela dormia ao lado do aparelho de cd para ouvir as músicas que ela tanto gostava. E eu odiava porque era eu que deveria acordar 6h da manhã no outro dia para ir para a escola. Logo o mais provável foi ficar com raiva das músicas que ela escutava.

Legião ainda não engulo. Cazuza muito menos, MPB nunca foi minha área. A Ivete até que passa, é trash né?
Mas tive um caso de horrorfóbico aos anos 80.
Eu não escutava de jeito nenhum e blasfemava contra.
1 - Fazer música com trocentos teclados não vale;
2 - Ser blasé-pseudo-gótico também não vale mais;
3 - Medo! Medo! Eles só falam de morte!

Aí alguém abençoado (aka Ètoile) me apresentou Depeche Mode com o fanfic dela, Anie Bell.
A priminha Kiwex The Smiths e o eterno CF Moz.
Aí la Suprema Élfica cobriu a cobertura do bolo com The Cure.
Resultado: Não vivo sem anos 80 no meu ouvido.

Mas ainda fico deliberando pq eu tinha tanta raiva deles. Talvez eu não queresse ser como a minha irmã - e escutar o que ela escutava - ou talvez eu ficasse com tanta saudades de ter ela por perto que a mente bloqueou qualquer coisa que me lembrasse ela (Sim, eu senti uma falta horrível dela quando tava no Ensino Médio.).
As coisas mudam, as pessoas mudam e eu não sinto tanta falta daminha irmã mais velha.
Eu sei que ela está bem e protegida pelos filhotes dela. Que ela não vai ser uma cabeça-de-vento e pirar o cabeção.
E a herança musical dela perdurou em mim.
U2 - Cranberries - e todos os anos 80.

BTW: Obrigada Aninha, querendo ou não você deixou algo realmente bom em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário