Pesquisar este blog

03 dezembro 2023

A roda intermediária é mais sábia do que a chave do parafuso...?

 O título do álbum é: The Idler Wheel Is Wiser Than the Driver of the Screw and Whipping Cords Will Serve You More Than Ropes Will Ever Do.

o que uma tradução malfeita pelo Google Translator fosse: A roda intermediária é mais sábia do que a chave do parafuso e os cabos de chicote servirão mais do que as cordas jamais servirão.

Como é a Fiona Apple que está atrás do volante dessa cacofonia gostosa de sons e letras esquisitas, mas tão perto de meu coração (ou baço? Nunca sei!), acho que pode ser interpretado como: (Usar/Trocar) A roda intermediária é mais sábio que (Usar) a chave de parafuso. Chicotes serão mais úteis para você do que cordas serão.

Encontrei essa definição de roda intermediária (Idler Wheel) em um site de mecânica (hehe): 

O eixo intermediário é projetado para suportar altas cargas e proporcionar uma transferência suave e eficiente de potência, garantindo o correto funcionamento do câmbio e o desempenho adequado do veículo.

Basicamente sem essa peça o carro não anda?
Ou se anda, vai causar algum acidente ou problema sério se não for colocada de jeito adequado.

Como não entendo bulhufas de como um carro funciona, acho que é bom ficar matutando da onde esse título enorme foi tirado e o porquê.

Bem, tá aí o álbum, tirem suas conclusões.

(Não, eu não esqueci esse cafofo aqui, estou aos poucos voltando...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário