Pesquisar este blog

02 março 2024

Como viver em um boy lixo chamado PP - imobiliárias não sabem tirar fotos de imóveis

Genducéo, faz quase 1 ano que não escrevo nesse blog.

A vida adulta nos atrapalha, após me curar da COVID-19 (4 anos invicte, aaaaand I failed) e tendo pânico de grandes multidões, eis-me aqui voltando a escrever alguma coisinha aqui ou ali.

Acho que vou inaugurar essa sessão como: COMO VIVER EM UM BOY LIXO CHAMADO PP.

Deixem-me explicar:

PP foi o apelido carinhoso que dei à Presidente Prudente, onde habito agora, e boy lixo devido ao constante modo de mudar de ideia na última hora que o clima daqui costuma ter. Se ele promete no começo do dia que vai ser um calor do baraleo, PP de repente no meio do almoço jorra uma chuva torrencial, sem explicação e desculpas esfarrapadas. Depois é sol de novo. Ou tá aquele climão de chuva bizarra, trovões, vento, e de repente, DO NADA, a chuva vai pros municípios vizinhos. Como aquele boy lixo que marca com você um date, você se prepara tode e no último minuto ele fala que vai com os brothers no botequim de outra cidade, porque BROS BEFORE HOES, YO! O boy lixo é tipo machocis heterotop que acha que pode ocupar um lugar e não dar satisfação à ninguém, porque é direito dele estar lá.

Esse é o clima de PP.

Com esse pequeno resumo, acho que posso começar a sessão, certo?
Beleza.

Eu passo muito tempo pesquisando imóveis para alugar aqui em Presidente Prudente, é realmente um estudo sociológico bem interessante.

Da precificação do lugar, para a gentrificação dos bairros, do estado do chão/piso (muitos formatos, padrões, cores, genducéo tem piso de ardósia aqui?! Tou bege!) para a ausência de janelas (onde se deveria ter janelas) e os banheiros multicoloridos, eu me deparo com um fenômeno muito comum:

- Imobiliárias não sabem tirar fotos de imóveis para vender/alugar seu peixe.
Fotos tremidas, fotos de rodapé que não mostram o cômodo, muitas fotos do lado de fora, nenhuma de dentro ("quarto? que quarto? deixa eu te mostrar essa varanda sem telhado aqui! 15 fotos dela") e a ausência de foco nos banheiros.

Coisas importantes antes de morar em um lugar que eu aprendi ao me mudar tanto com a minha família de sangue (perdi a conta na mudança nº 18), sempre verificar:

- tomadas suficientes e funcionando
- cozinha tem ralo para escoamento, caso algum acidente com geladeira, pia aconteça
- banheiros não tem rachaduras, frestas, buracos (pra quem já passou aperto com praga de insetos, eis aí a dica de ouro)
- paredes dos cômodos pegam sol ou umidade demais

E ultimamente estou aprendendo a seguinte lição em PP:

- tem FOTO DO AR-CONDICIONADO?!
- tem buraco para colocar um, caso precisar
- tem ventilador de teto
- TEM JANELAS????

Coisas que diferem de Flonóplix:

- imóveis perto do centro são baratos, perto dos shopping são os mais caros
- imóveis ao redor das universidades são baratos mesmo! (Acredite, até eu tou de cara com o preço do aluguel na UNOESTE)
- imóveis mobiliados são mais abrangentes em condomínios estilo Minha Casa, Minha Vida, o que é ótimo para quem tá começando do zero
- bairro de rycoh não tem imóvel pra alugar (as pragas são vitalícias, pelo jeito)

Estou atrás de uma casa ou apto com 3 quartos, em região adequada para deslocamento até meu trabalho e que tenha quintal. Por mais que eu me sinta segure em apartamentos e toda estrutura que eles tem, a sensação claustrofóbica de estar numa caixa de fósforo é grande - basicamente uso meu apto de agora apenas para dormir e passar tempo no fim de semana, ele praticamente tá vazio de móveis (porque não dá vontade alguma de morar aqui) - e porque eu vivi a minha vida inteira com pelo menos um quintal atrás para estender roupas e pegar sol (vitamina D é importante), sabe?

Enquanto isso, continuo fazendo levantamento antropológico de Presidente Prudente, seus habitantes, como vivem, como habitam e como as fotos de banheiros coloridos me divertem sempre.

PS: Imobiliárias, me contatem para dicas de fotos melhores para seus anúncios, tá difícil hein?

Nenhum comentário:

Postar um comentário