Pesquisar este blog

29 agosto 2009

carta pra ninguém

Prezado pai inexistente,

Agradeço de todo meu coração por você ser você. Eu não sei quem você é agora, ou o que foi, na verdade eu nem imagino muito a minha vida com você participando. Como meu humor está de Morgoth e eu sinto a necessidade de extravasar a minha frustração constante em alguém, resolvi escolher você, já que não fez ou faz muita diferença em minha vida.
Espero que você não faça minha avó chorar, que não chateie seus irmãos ao extremo de deixá-los prestes a te estrangular ou algo do tipo. Espero também que esteja bem de saúde para que assim não morra da maneira desonrosa que o seu pai morreu. Espero que algum juízo tenha entrado definitivamente nessa sua cabeça vazia de quase 60 anos, porque querendo ou não, eu acho que tenho mais juízo que o senhor pode me oferecer.

Gostaria de pedir encarecidamente que NÃO pense em idéias de reconciliação ou família feliz, porque sinceramente o que está feito, está feito. Você conseguiu estragar uma boa parte de tudo, depois a gente só ajeitou os detalhes para a história ficar mais complicada e triste. Agradeço também por me dar essa horrenda noção de que eu algum dia vá ficar como o senhor, sozinha, doente e sem amor próprio nenhum. Engraçado como a frase: "O que se faz auqi, paga aqui." encaixa perfeitamente nessa situação.

Agradeço muito por me dar a oportunidade de não tentar ser como você, e por me fazer compreender o que é verdadeiramente uma família (E não precisa ter traços de DNA ou genes recessivos para isso.), por me incentivar a procurar outra figura paterna pra poder tapar o buraco que você laboriosamente cavou em nossas vidas (De minha irmã sim, de minha mãe nem tanto, na minha nem existiu.). saiba que eu amo e respeito mais um vegetal fictício extraído de um clássico de fantasia medieval que o senhor. E por mais louco que seja em admitir, acho que encontro mais conforto aos "olhos" dele do que nos seus (Hail to the Sindar!!).

O famoso discurso de filha revoltada não foi ensaiado muito bem, nem tenho direito a fazer isso já que você nunca fez questão mesmo de ouvir, então em resumo: faça o favor de se manter bem longe de mim.

Grata pela atenção, espero que tenha uma vida não tão miserável quanto eu imagino e tudo mais (Blábláblá).

Nenhum comentário:

Postar um comentário