Pesquisar este blog

18 novembro 2009

Anime Betim 2009

Agora sim poderei escrever algo lúcida.
Post grande? Sim.
Post confuso e fragmentado? Sim, eu estou sob o efeito de Dorflex desde domingo.
Muito melodrama e drama-lhama? Sim, porque agora eu tou com saudades do povo do Staff.
Reclamações contra a cidadezinha brejo-vilarejo? Muitas! Vocês já sabem o quanto eu amo essa p**** de lugar no meio do nada.

Sábado (14 de novembro) foi dia de reconhecimento na escola "Gigante" com direito as sábias filosofias de vida de nosso querido Joe - o apresentador do evento. O Weslei tava mó pilha por causa de atraso de gente do som/palco/máquinas de fliperama.
Descobri alguém que realmente vale a pena sentar, escutar por horas e sair dali com um sorrisão na cara de tanta felicidade incondicional. O nome da criatura carioca? Fagner, mas é Arky-kun para os próximos.
Ele é tão impressionante que até as datas de aniversário quase bateram, nós virginianos perfeccionistas, as mães arianas, o amor por Fúrias Negras, Malkavianos, Ladinos e Rammstein.

Anyway, quando ele foi embora pra trabalhar, eu fiquei toda emburrada. Era como se eu fosse a irmãzinha deixada na escola enquanto o irmão maior vai pro trabalho. Sim, sim, Arky-kun é meu gêmeo-carioca, só pode ^_^

Aí no domingão, dia 15 de novembro, acordo 5h da matina, me arrumo toda, coloco a roupinha reserva na mochila e vamos pra luta né? A primeira a chegar junto com a Carolzinha linda, minha florzinha do deserto. A simpatia dela e o otimismo me levantaram na hora (Putz grila! às 6h15 eu sou um zumbi anônimo!!), me deram forças para o dia intenso e ainda mais os possíveis contratempos.
Banheiro feminino e masculino, 4 no total. Deveriam ser limpos até às 9h da manhã. Eu me ofereci para o trabalho porque as tiazinhas da escola não deram nem atenção pra isso na sexta-feira (EIPC FAIL!!) e lá vamos nós. Alonso e Arky-kun no rodo e eu na esponja. Nada assim preocupante. Alonso tava com o novo cd do Massacration no celular e maninho Arky com umas histórias cabulosas sobre a vida dele. Fizemos o trabalho bem rápido e deixamos os banheiros nos trinques.

Probleminhas no som, falta de diálogo e um apagão na escola. Fuuuuu? Quase, os stands estavam já armando as barracas e esse problema só foi resolvido 1h30m depois. O tiozinho do som estava possesso e saiu vociferando pra tudo quanto é canto. O Wes que já estava nervoso por tudo, ficou mais ainda. Esfriar os ânimos foi difícil.

Os otakus chegando, a fila virando o quarteirão o/ a Mari - apresentadora junto com o Joe - com um cosplay fodástico de alguém que nao conheço, mas a peruca azulada e a lança de quase 2 metros me deixou babando litros.

Campeonato de DoTa. Pelamordedeoz, eu já não aguentava mais gente no meu ouvido com isso. Mesas de RPG que precisavam ser anunciadas. Crachás para se ajeitar. Mudei de roupa. Agora sim eu era uma Staff-nerd-blood-elf-colegial-pyong-sith-da-Horda. O lugar encheu bruscamente e logo os portões abriram. MUITA GENTE MESMO!!
Eu só virei pra minha sabre de luz gay (Sim, eu carregava uma!) e imaginei da onde saíram tantos otakus nessa roça chamada Betim.

Campeonato de DoTa? Olha gente, eu sei que vocês pagaram R$15 pela inscrição, mas aproveita o evento e quando o campeonato começar será anunciado no palco, kk? Alguém escutou? Não, então eu mudei de plaquinha - algo improvisado com folha rabiscada e pregada na sabre de luz gay e brilhante - Visitem o Teatro Revel, Arena Excalibur.

Show! Eles são maravilhosos com os duelos realistas, com a infra-estrutura medieval, com a música ambiente, com os apetrechos de pirata, com os dragões de silicone e borracha que vendiam em seu stand. Simpatia geral. Nenhum priest, mas conheci um druida muito legal! E OMFG eu já disse o quanto são talentosos? Eu babei muito nas roupas que eles usavam e nos duelos (Não, não tive tempo pra isso).

Plaquinha anunciando? Sim.
Logo meu estômago deu a primeira girada. Problemas a vista. Gastrite a essa hora não!! JILL VALENTINE??? Sim, uma menina muito simpática foi de cosplay de Jill. Eu fiquei praticamente grudada nela por uns 10 minutos e tirando foto. Gamers são assim. Mais 2 zumbis. Tudo estava completo!!
Grupo de Mortal Kombat - Scorpion, Sub-zero, Noob Saibot e Ermac - todos praticavam LeParkour, os golpes demonstrads eram reais e estilosos! Um Lord Raiden apareceu depois e uma Kitana rodaram para lá e para cá. 2 Chun-li - uma delas era a organizadora do evento, a Biazinha tiquinho de gente calma e super atenciosa - gente do naruto por todos os cantos.
JILL VALENTINE!! JILL VALENTINE!! JILL VALENTINE!!
OMFG AMY WINEHOUSE!!!!! E dando voadora nos outros e gritando pelos corredores e babando de espumar!! Eu amei!! Eu gritava o tempo todo: AAAAAMY EU TE AMOOOO!!
Renato Collotto de Blood-elf Mage em Warcraft!! Eu papariquei ele muito e agradeci por ele ter vindo. Descobri que as orelhas élficas dele são de papelão pintado. Acho que copiarei a idéia.

Mais correria, problemas no Fliperama, povo não seguindo a fila. E lá vamos nós, Pancho, Luciano e Shini-san dar um jeito nos fominhas. Deu certo, não precisamos de atritos e o pessoal colaborou.
Alguém conseguiu a proeza de trancar o auditório com a chave do lado de dentro. Ooooops, xinguei um pouco porque o material do pessoal do Revel estava lá dentro e eles precisavam muito. Lá vai atrás de alguém com a chave.

Inscrições para o Campeonato de Cosplay. Eu = desastre. Eu não sabia do cosplay de ninguém, além dos gamers. Aliás pessoal do Cosplay, vocês estavam caprichados hein? Até um Lorde Sith apareceu!! Fiquei pulando por minutos, mas tive que voltar a caminhada pela escola anunciando a sessão de autógrafos com Élcio Sodré e Gilberto Barolli.
Não, não tirei foto, não pedi autógrafo. Nem pedi pro Élcio fazer a voz do Guardião da Cripta de Contos da Crypta. Eu e minha sabre de luz e minah plaquinha que consegui na Otaku Games com preço baratinho.

MINHA PRIMEIRA PLAQUINHA DE EVENTO!!
Chacal gente boa e tirou muita foto também.
Pessoal da Genzai me reconheceu pro causa do meu fuzuê com a camiseta da Horda. Eu queria outra, mas o dono pediu pra eu esperar até a AnimeBH pra pegar os novos modelos. Prefiro comprar via site tio, AnimeBH? Eu não!

Dentro do banheiro masculino eu acho uma prótese de silicone de um seio feminino. Não era da Amy, disso eu tenho certeza! Catei e deixei de lembrança LoLz para forévis, maaaas acabei perdendo. Anyway ri muito quando saí do banheiro.

Dubladores no palco, eu rindo pacas do Gilberto falando que todos os cavaleiros de bronze eram um bando de maricas. O Élcio emendou com uma história cabulosa sobre o Shiryu e a menininha lá da cachoeira. Muita risada, muita diversão, gente emocionada por ver um dublador pela primeira vez na vida. E eu e a plaquinha anunciando que o Revel iria começar o teatro na próxima parada. Lá vou eu ir pro estande deles ficar de guarda.

Okay okay, estou perdendo o que mais queria ver, mas bem... Tudo pelo social e foi foi bom parar. Fiquei escutando Rammstein, vendo o evento correr, relaxando um pouco fora do Sol e tomando bastante suco de uva/morango.
A Carolzinha chega toda animada e me vem com 3 Lorde Siths + Clonetrooper!! Eu endoidei!! Fangirl attack na hora!! Ela disse que trouxe eles até ali só para mim!! Abracei eles, agradeci a todos os Lordes Sith existentes na Trilogia Star Wars e tirei foto com cara de boba. Sim, essa era eu babando novamente.

Depois vem o irmão da Carol me convidar para um server teste de WoW feito aqui em Betim. O AresWoW e nooooossa, conversei muito com ele - um tauren warrior fury - e o amigo dono do server - um warlock blood-elf. Todos riram e concordaram que Silvermoon parece Hogwarts purpurinada. Grupo Revel volta, eu tenho tempo para respirar, tomar água e voltar a rodar a escola com plaquinhas de eventos no palco.

Que nada!! A Carol me encarregou do pessoal do Conselho Jedi de Minas Gerais!! Eu simplesmente grudei neles, tirei fotos pacas, conversei um bocado, disse o quanto queria me alistar no Conselho Jedi, mas na época só tinha no Rio de Janeiro e em São Paulo, que eu ia assistir as reuniões em Humaitá com meu primo Arkafan. Eles me deram a dica, logo cá estou eu, nova membro do CJMG!!

Minha mãe chega, finalmente e já é noite. Problemas à frente. O carinah do som irritado, lembra? Quer terminar as atividades às 20h em ponto. E sem mais. A banda Yume tá no palco e o pessoal tá delirando com aquele tema estranho do naruto que tem o nome parecido com o Hakuna Matata. Joe me chama pra dançar e lá vamos nós rodopiar pela quadra como dois loucos boêmios medievais. maninho Arky-kun rindo da minha cara. Faz parte.
Então quando a gente percebe que a coisa pode dar errada com esse trem de som acabar às 20h, resolvemos deixar o carinha do som desabafar e entendemos a treta toda. Ele se machucou ao ligar uma caixa - fio mudou de fase e estourou perto do rosto dele, um dos olhos estava com sangue. Falta de comunicaçãodos dois lados e o show do Yume acabou de vez com chave de ouro.

Pessoal percebeu que o concurso de Cosplay não teve por causa disso e o wes foi explicar o corrido no palco. Okay okay, só isso que foi EPIC FAIL, mas a maioria estava satisfeita pelo evento.
Eu estava satisfeita de andar o dia todo com uma sabre de luz gay!!

Pior veio depois. Limpar a bagunça. Recolher os alimentos arrecadados. tentar voltar a realidade. Ter coragem de dizer ao pessoal que eu precisava estar em casa antes das 22h. Abraço apertado de todos, maninho-carioca me deixou emburrada de novo, foi de cortar o coração quando ele me beijou e eu tive que ir embora. A futura esposa dele é apaixonada com a Irlanda também e eu nem tive tempo de dizer o quanto euqueria puxá-la para um canto e conversar sobre nossa obsessão com a Terrinah Abençoada.
Joe foi o mais carinhoso e cutch-cutch neném, eu praticamente fiquei o tempo todo ao lado dele no evento e sempre trocávamos idéias sobre coisas do palco. Mari tirou a peruca fodástica e amaldiçoou ela até o fim de seus dias. Eu agradeci pacas ao Wes e a Bia por tudo, por terem a coragem de fazerem o evento, de nos darem apoio, de me fazer conhecer esse pessoal todo que eu nem imaginava que existia.

Arranjei a melhor turma nerd que já vi na vida.
Se estou feliz agora? Muito.
Se as dores pararam?
Não, tou no Dorflex e Buscopan - cólica veio na bagagem.
Sono piorou e tenho curso de capacitação na PUC durante a semana.
Mas sexta-feira vou encontrar o pessoal e vai ser alegria novamente.
E fiz as pazes com meu amorzinho!! Isso me deixou com o coração leve e pronto para o que vier. Eu devo dizer que nasci de novo. De novo de novo. Dia 15 de novembro foi o dia da minha Proclamação.

E que ano que vem tenha mais!!

Um comentário:

  1. AHahahahhahahah fico muito satisfeito que vc esteja feliz!!!!! lhe garanto que estou feliz com vc! xD hj dia 29 de novembro as 04:21 da manha terminando de preeencher o projeto do ano que vem... venho dar uma bisbilhotada no seu blog! d++ heim!
    bjocas te adoro viu mizz!

    ResponderExcluir