Pesquisar este blog

15 dezembro 2009

reminiscências óbvias



Uma das coisas que me lembro da minha infância nessa época é de visualizar bem como meu ausente pai ficava embriagado todo final de semana.
O "beber socialmente" virou hábito semanal para diário. Final do ano era pior. Aí eu pensando freudianamente acho que ele teve algum trauma grave no Natal com a família. TIrando o fato de meu avô ser alcóolatra inverterado durante ahn... mais de 70 anos? Seilá como isso funciona.
Aí hoje de manhã cá estava eu tentando lembrar de qualquer coisa que ele tenha feito para melhorar o casamento. Talvez ele tenha feito e eu nem tenha percebido - era tão criança! - talvez ele nem amasse meeeesmo a minha mãe e talvez ele nem gostasse daquela vida.
Tem um tanto de "talvezes" aí na história.
Eu gosto de pensar que ele é um idiota biruta sem nada na cabeça que só fazia as coisas para provar que estava por cima de todo mundo, mas agora - maldita época de Natal - eu penso se ele não queria só um pouquinho de atenção quando estava sóbrio e não conseguia nada.
Estranho porque é o que eu mais sofro diariamente, mas não preciso dilacerar meu fígado com eminente cirrose hepática.
Vai ver que o mal crônico de ser cinicamente rude com quem não me dá atenção tenha sido herdado dele.

Então por que raios ele fazia isso?
Era pra ganhar atenção?
Era pra ser mais feliz?
Era pra ser outra pessoa porque a pessoa normal dele era extremamente entediante?

Pessoalmente eu nunca achei meu pai sem graça. Ele até conseguia ser um cara bem legal quando queria, na maior parte das vezes - e quando eu conseguia vê-lo - ele tava sempre sorrindo e me perguntando se eu estava bem e como ia a escola. E assistia desenho animado comigo. E de nada mais me lembro.

Talvez quando ele estiver no leito de morte eu pergunte WTF ele arruinou a vida familiar para ser um completo nada existencial na vida das pessoas. Um estorvo, eu diria.
Talvez ele nem me diga o motivo de tanta bobagem que fez, e a péssima impressão que deixou para a posteridade, talvez ele minta e diga que está tudo bem, mas a pergunta sempre vai ficar.

Então por que raios ele fazia isso?

Auto-conclusão: Eu fui uma péssima filha. Deveria ter percebido em certas coisas quando tinha tempo.
Ooooou fui uma ótima filha e não percebi em nada, deu pra fingir que tinha um pai e tudo mais.

Moral da história: Como odeio Natal!

Ps: Meu pc foi pro saquito. Papai Noel me odeia igualmente e terei que desembolsar meu 13º para comprar outro computador. Quase tive um colapso nervoso ao deletar a Pasta de Fanfiction e World of Warcraft do HD pra formatar.
Vida cretina!!

Um comentário:

  1. Pais suuuucks, eles fazem merda e nos deixam com o sentimento de culpa por não ama-los.

    Ou sei lá, eu devia calar a boca pq meus problemas nessa área atrapalham meu julgamento.

    Natal sucks too.

    ResponderExcluir