Pesquisar este blog

24 agosto 2022

astrologia, arquivo e moeda - tudo farinha do mesmo saco

(Direto do Tuíter)
Vamos lá de novo:

Se você consegue compreender que sistemas de símbolos padronizados por instituições se tornam algo real (arquivos, moeda, alfabeto, emojis) vai entender que falar de signos astrológicos segue a mesma linha de raciocínio.
Só não foi levado à sério pela sociedade

Os sumérios lá na Antiguidade disseram que inventaram 2 coisas que a gente não vive sem hoje (moeda e arquivo) e aperfeiçoaram 1 que é o nosso fator civilizatório mais importante (escrita).
(Literariamente, culpe o povo de Gilgamesh por ser precursor das bases desse desastre chamado capitalismo)

Os bonitos também inventaram algo pra adivinhar eventos do passado, presente e futuro que é o antigo sistema de uso da orientação dos astros para prever a vida inteira de uma pessoa (ou colocá-la em um potinho de estereótipos), o que seria em breve a tal da Astrologia - mas não como conhecemos agora.
(Astrologia e horóscopo atuais são coisas totalmente diferentes da Antiguidade, meu polvo. Assim como os arquivos, a moeda e a escrita)

E esse trem, assim como o arquivo (possibilidade de armazenar bens/dinheiro em pedacinhos de cerâmica com um símbolo escrito e botar MUITA IMPORTÂNCIA naquilo) e na escrita foram inventados para satisfazer uma minoria que se considerava muito acima e esperta que nós, a plebe rude.
Já sabem quem são né?
Urrum, isso mesmo.

-- Pega lá a História da Educação no mundo: pobre alfabetizado institucionalmente só veio depois do século 19 e olhe lá --

Arquivo, moeda, escrita e astrologia não eram coisas pra gente ralé como a gente. Foi inventado pra rycoh ter instrumentos de nos dominar de alguma forma sem a gente perceber.
(Ou virar escravo disso)

Então quanto a Astrologia era hype lá na Antiguidade era pra direcionar a vida de gente rycah para governos, manter status social, algo místico e sobrenatural para explicar o porquê eles eram rycohs e porque deveriam continuar assim.
Que nem arquivos, moeda e escrita.
(Religião também e olha só! Religião também usa arquivos, moeda e escrita como forma suprema de dominação)

Aí vamos para a "usabilidade" do trem.

Se Astrologia foi inventada com um dos objetivos de ser instrumento de controle social (assim como arquivos, moeda e escrita) pelos rycohs, então estudar os padrões desse rolê faz sentido no ponto de vista de "ter controle do Outro".

O que os sumérios não esperavam era ter suas invenções espalhadas pelo mundo inteiro (viva os bárbaros e nômades) e alguns sentidos de como esses instrumentos de manutenção de poder seriam usados.
(assim como tudo na vida, açúcar e temperinho não eram ouro há uns 500 anos atrás nessa terra?)

E espalhou a fofoca?
A fofoquinha vira outra coisa.

Os arquivos continuaram, usamos até hoje.
Moedas evoluíram pra essa bizarrice que não existe chamada "bolsa de valores" (óia o absurdo, minha gente: um sistema financeiro global todo baseado em fofoca de grandes corporações?! Não parece similar ao absurdo da Astrologia atual?!)
A escrita tá aí conosco, nos mandando e desmandando e aí se a gente sai dessa linha de raciocínio da escrita!
Astrologia ficou pra trás no significado de se domar uma nação através da potencialidade de "divinizar" um rycoh só porque nasceu com a bunda pra uma constelação.
Mas ela não se torna obsoleta, por quê, por quê?!

Sim!

Populacho, ralé, probri, a gente aqui no andar debaixo botou OUTRO significado no que esses sistema de classificação fazem sentido pra nossa sociedade.

E botar OUTRO significado na evolução da Humanidade é algo que fazemos sem querer querendo e também contra o status quo dos rycoh.
(As criatura pira quando a gente se apropria dos trem deles e bota nosso significado dentro)

Arquivo pra gente tem outra conotação.
Moeda é usada de formas diferentes.
Escrita nóis perverte todo dia sem dó e nóis é chamado de analfabeto.

Estudar padrões na astrologia faz muito bem pra ENTENDER como esses sistemas obsoletos de controle social podem ser ridicularizados e transformados na essência. Signos astrológicos são representações de significados dentro de um sistema maior (sociedade ocidental) e eles mudaram, não tenham dúvida disso.

O sentido de Arquivo mudou tanto que se confunde com Dado e Informação. Tem teórico se estapeando por isso.
A Academia adora problematizar.
Sistema monetário? Já mudamos de sentido ao centrar a valorização da moeda no OUTRO mais forte (dólar americano).
No Brasil teve mais de 10 mudanças, você percebeu alguma delas?
Minha gente, sua grana tá guardada em arquivos na nuvem, aparecendo escrito na tela dizendo qual seu saldo atual!
Óia só a tríade "arquivo-moeda-escrita" em funcionamento aí e como isso nos prende a ACREDITAR que isso é verossímil e levado à sério.

Estudar padrões faz bem, refletir também o que leva um sistema de informação virar obsoleto também é gostoso (ui!). Faz tão bem que se apropriar dessas representações de realidades te ajuda e entender o Outro, um princípio básico nos estudos e em como ser um ser humano decente.

Então da próxima vez que for sacanear jovenzim místico new age tagarelando sobre signos e ascendentes, pare e escute: é possível que eles estejam mais perto de encontrar os padrões pra ter uma vida plena do que você gastando grana com cryptomoeda achando que vai ficar milionário.

E se esse texto floppar ou parar em algum lugar no Tribunal de causas realmente pequenas do Feicibúque, já antecipo:
Virgem com ascendente em Aquário, lua em Leão e Mercúrio em Virgem.
E O VÊNUS É EM LIBRA!!
CAOS AQUI RESIDE, MORA, HABITA E SERÁ DEFENDIDO ATÉ A PRÓXIMA TEORIA BIZARRA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário