Pesquisar este blog

29 setembro 2009

n0obice + sorena

Por que será que Sorena Atwood de Shindu Sind'orei é tão n0obie assim?!
Depois de muito divagar e ter uma pseudo-discussão com Momz Driel sobre as motivações das duas personagens, Imladris e Sorena, chegamos a algumas conclusões que nem o Capitão Óbvio esperava.


Quando eu comecei a escrever sobre a "Sorena" foi em Village on the Sand, filha de Artemus Howl e Sophie de Howl's Moving Castle (Castelo Animado.). Ela era aprendiz de feiticeira e cuidava dos assuntos inacabados do pai com a Maga do Governo, Sulliman.
Lá ela era n0obie, mas se virava bem quanto as coisas. E tinha o ancestral poder de se transformar em um lobo (worgen spoilers?) por causa de sua família.

Aí veio a outra Sorena, a do fic Diablo II não acabado e nem publicado. Ela era um arqueira-mirim da Sisters of Sightless Eyes, filha de Bloodraven, e tinha uma quedinha-tombo pela líder das Arqueiras. Aí ela conhece Derris, o necromante que vai livrar o Rogue's Monastery da beeesha do demônio Andariel.
N0obie também. Ela não sabia controlar os poderes de necromancia e acabava estourando a cabeça de alguém. E ela falava com os mortos. E ela sentia uma vontade terrível de matar pequenas criaturas para satisfazer a ânsia de magia que tinha.

Aí veio A Sorena Atwwod, personagem fixa de Shindu Sind'orei.
Mesma coisa que a Sorena anterior + o mesmo mestre Derris + só que mais n0obie e desajustada socialmente = Virou Blood-elf que vivia com humanos desde criança.

Como explicar que ela é n0obie? Porque ela é...?
A Sorena de Shindu Sind'orei não tem muita idéia do mundo ao redor dela. É como se fosse uma criança de 6 anos correndo em círculos pelo parquinho e ainda se surpreender com o brinquedo que já viu trocentas vezes. Ela finge o blasé clássico dos Windrunner "Eu sei dar conta disso!", mas na verdade ela é uma criança curiosa demais.
Ela pode ter lido muito e feito perguntas demais, mas não entende como o mundo funciona. Para ela, fugir de casa foi um fato normal, de sair e procurar por aventuras com o mestre Derris (Que era uma cabeça decepada debaixo da cama dela!!) e seja lá o que vier.
Ela só se dá conta do mundo quando entra em Undercity e percebe que tudo que ela sonhava era verdade mesmo e que pessoas sofriam, machucavam e o pior morriam.

Nos pesadelos que ela tinha sobre os Windrunner - principalmente sobre sua tia Sylvanas - ela sempre acordava com aquela impressão de "Hoje o dia será feliz e sorridente! E tudo dará certo! E ela está viva e algum dia irei encontrá-la!". A chegada em Undercity virou tudo de cabeça para baixo, já que Sylvanas estava morta - meio-morta tá? - e toda a esperança seria em vão.

Aí vamos para o dilema essencial da Sorena, ela vive para provar aos outros que não é uma qualquer. Ela quer muito provar para Sylvanas que pode dar um jeito em tudo, mas uma coisa que ela NUNCA vai vencer é a morte. Mesmo que Mestre Derris encha a cabeça dela com o discurso de Warlock "Você domina a morte, a morte é sua escrava, você pode além dela, você pode isso e aquilo com ela.", ela sabe muito bem que o estado da tia é irreversível. Ela não aceita isso. Ela não quer doinar a Morte para fazer algo pior que a tia já é (Sim, pq ela acha a condição dos Forsaken uma atrocidade. Ela foi criada com humanos, lembra?).

Para provar a Sylvanas que ela é alguma coisa, ela tem que vencer a Morte. Nham, impossível? Então quando uam coisa que você almeja muito se torna inalcançável o que você faz?
1 - Pode perseverar até o fim e ter resultados diferentes do que esperava;
2 - Pode deixar de lado e esquecer e tomar outra rumo na vida;
3 - Pode começar a odiar a situação e ir contar ela.

Qual delas ela escolheu?
# 3 >> Sorena é uma criança que percebeu que nem tudo pode ser do jeito que ela quer. Ela vai odiar a situação até poder reverter tudo, mesmo que seja contra tudo e todos. Mesmo que tenha que passar por cima de quem ela deseja e se aliar com quem ela odeia.
Isso foi tão Kael'thas!!
Oh my Holy Murloc!! Sorena é um projeto de Kaelzilla!!

Mas ela continua n0obie por não pensar bem nas coisas que faz. A maioria é por impulsão, depois vem a sugestão e o resto é a tia possuindo amente dela para fazer coisas escusas.

Vamos ver se ela se livra disso algum dia, ou aprende a crescer.

Ps: Esse post serviu para me ajudar a dar um jeito na Sorena. Estou na 3ª parte e nooooo fucking clue do que escrever a seguir.

6 comentários:

  1. 1- Wow, isso foi profundo!!
    2 - É impossível ser Windrunner e não ser ninguém. Isso é neurose!
    3 - Bem quando eu estava achando que a Sorena e a Imladris eram parecidas por causa das circunstâncias (serem criadas por outra raça) vc prova que estou errada. xD
    4 - "ela acha a condição dos Forsaken uma atrocidade" - como nossas personagens ainda não cairam na porrada é um mistério!! xDDDD


    Ahhhmmmm começa do principio? LOL! Mas escreve, plz!! *wantz moar*

    ResponderExcluir
  2. ps: mwahuauaua vc escreveu fucking! Omg!
    pps: Agora estou com dó da Sorena e achando que seria melhor se ela nunca tivesse ido pra Undercity e vivesse com o Vereesão. Dx
    Meus neurônios não estão aceitando isso direito, é o contrário do que acredito!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu tou revisando a parte 1 novamente ¬¬' eu fico acrescentando, tirando, comendo, cuspindo coisas aleatórias, mas acho que ajudarão mais na frente.

    Imladris = Convicção da Horde.
    Sorena = Curiosidade no0bie.

    Elas ainda não saíram na porrada porque são amigas mesmo. E pq a Sorena não fala muito as suas opiniões em voz alta (mas age como alguém da Aliança, xDDDD)

    ResponderExcluir
  4. Hahahahah, as vezes eu escrevo a palavra com F.
    Eu tbm acho que ela seria mais "normal" de vivesse com o Veeresão.
    Pq o Veeresão, apesar de ter tamanco e parar a gente na BR na frente da motocicleta, ela sabe como cuidar de uma família.
    A Sorena fugiu de casa procurando uma família fictícia, logo a decepção foi maior por ter deixado para trás o pai e o irmão adotivo.
    Ela só se ferra.
    Por isso que ela é Windrunner!

    ResponderExcluir
  5. /chorandosefoiquemumdiasómefezchorar

    ;_;

    ResponderExcluir
  6. *Immie /rickrolls Sorena*

    ResponderExcluir