Pesquisar este blog

02 outubro 2014

sono excessivo, i haz

É mais ou menos assim: há o problema, você tenta resolver o problema e acaba sendo a parte crucial do problema.

Eu durmo. Durmo espontâneamente, do nada, assim num estalar de dedos, enquanto estou mais concentrada possível, durmo e não creio que todo mundo entenda isso. Me é vergonhoso, humilhante, irritante, triste, agoniante quando essas caídas de energia acontece e sempre, coincidentemente, em locais em que não devo e com pessoas que jamais gostaria que soubessem que há esse problema.

Costuma ser um trigger do emocional, algo muito repentino e que envolveu algum sentimento forte? Desabo. Foi algo que tivesse milhares de emoções juntas sem poder raciocinar direito? Sono profundo. É algo realmente bom e leve e compartilhado e que tenha acarretado uma ótima dispersão de energia? Sono. Se eu gosto disso? Não. É péssimo.

Conviver com isso é magnífico, como ter algum duende imaginário com uma chave de fenda elétrica, pronto para cutucar a tomada do meu cérebro e perder os sentidos em um sono tão profundo que não sei se estou ainda acordada ou sonhando.

Reality check a cada 20 min só para ter certeza, se entupir de coisas que acha que vão fazer a sonolência cessar, se exercitar, fazer simpatia, deixar-se levar e cair da cadeira, derrubar o copo de café no colo, dormir na frente da chefe hostil, cochilar no meio de uma explicação interessante. Tudo isso, tudo fuckin isso me faz querer cavar um buraco e me alojar lá dentro até o patrão Morfeu aparecer com o cartão de ponto e falar naquela voz dele:

 - Yes módafóca, porque TÁ DIFÍCIL conviver nesse estado!!

Srsly man! É Narcolepsia ou o quê?! Só dá uma pista, please? O que te custa?
(Uma estagiária vitalícia, deve ser isso...)

Medidas cabíveis para o momento:
  • Verificar se há sonhos (Como, quando e por quê não necessários, apenas ver se há);
  • Analisar as situações para o trigger;
  • Mudar a alimentação para ver se há uma melhora no físico;
  • Me convencer que isso vai dar certo (Oieeeee velha conhecida? Dá o fora da minha bile!!);
  • Consultar médicos. Muitos deles pelo jeito.

Médico marcado pra dia 14, bora ver o que é isso, mas cruzando os dedos para não ser Narcolepsia, não consigo imaginar a minha vida sendo controlada por remédios tarjinha preta pro resto da vida por causa disso ¬¬''

Seria humilhante e terrivelmente irônico: tenho duas personagens que vivem disso no mundo ficcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário